Embed from Getty Images


Aaron Rodgers, quarterback do Green Bay Packers, fala com certo saudosismo do NFL Draft de 2005, no qual se tinha uma expectativa de ele ser o “overall first pick” (primeira escolha geral do NFL Draft), mas acabou sendo o 24º geral, parando nos Packers.

Acabou dando certo para Rodgers, que já pelos Packers, ele foi duas vezes MVP da temporada, além de ser o MVP do Super Bowl XLV. O first pick de 2005 foi o quarterback Alex Smith, de Utah, que foi escolhido pelo San Francisco 49ers.

O quarterback dos Packers falou em relação às diferenças entre a cobertura de imprensa para NFL Draft deste ano e a cobertura de 11 anos atrás. Nesta quinta, 28/0/2016, acontecerá em Chicago a versão 2016 do NFL Draft 2016 e o quarterback Jared Goff (assim como Rodgers, vindo da Universidade de Califórnia) já tem ideia de qual time o escolherá. Se não for a primeira escolha dos Los Angeles Rams, será a segunda escolha geral, indo para o Philadelphia Eagles.

“Você não pode ajudar, mas fica saudosista de vez em quando,  assistindo toda essa cobertura da Imprensa. Eu já disse antes: estou feliz de que essa cobertura e acompanhamento minucioso não foi tão intenso em 2005. Parecia que tinham olhos apontados para você o tempo todo. Hoje, os jogadores não conseguem ir a lugar nenhum sem uma câmera em seus treinos, e obviamente, no combine, onde agora todo mundo avalia tudo, sem passar nenhum detalhe, e ao mesmo tempo, com transmissão para milhões de pessoas.”

“Eram tempos diferentes. Naquela época, era uma diversão com uma pressão para que os atletas fossem o melhor possível durante todo o tempo. Porém, há muitas expectativas sobre grandes atletas, principalmente quando eles entram nessas arenas. Eu usava uma barbicha e um terno maior que eu, além de ter feitos várias caretas durante o draft daquele ano. Claro, tudo ocorreu muito bem.”

Perguntado se havia conversado com Goff, o suposto first pick de 2016, Rodgers disse que não conversou com ele, mas o desejou boa sorte, dizendo que se ele for escolhido por LA, ele será um homem de sorte.

 

Anúncios