Embed from Getty Images


O Minnestota Vikings não tem o interesse de exercer a fifth-year option com wide receiver Cordarrelle Patterson, de acordo com Ben Goessling, da ESPN, nessa segunda-feira.

O fifth-year option ou opção de quinto ano é uma opção de renovação com jogadores calouros quando entram em seu quinto ano de contrato. Ao serem escolhidos no NFL Draft, todo jogador assina contratos de 5 anos, com um valor limitado salário. Ao chegar ao quinto ano, a franquia tem o direito de renovar com o jogador, agora com um contrato de maior salário, ou o direito de não renovar, transformando o jogador em free agente, ficando livre para negociar com outros times.

Patterson, que tem contrato até o final de 2016, passará a ser free agent ao final da temporada. Os Vikings já tinham exercido a opção de quinto ano para outros dois jogadores em situação parecida de Patterson, são eles Sharif Floyd e Xavier Rhodes, ambos selecionados na primeira rodada do NFL Draft 2013. Além deles, os Vikings selecionaram Laquon Treadwell na primeira rodada do NFL Draft 2016

O wide receiver dos Vikings apresentou uma queda drástica em suas estatísticas na temporada 2015, quando comparado com as suas 2 primeiras temporadas na NFL (2013 e 2014). Ele participou dos 16 jogos, começando apenas um como titular, recebeu somente dois passes para 10 jardas, correu para 15 jardas, não pontuou e ainda cometeu 1 fumble. Em suas duas primeiras, o jogador somou 78 recepções para 853 jardas em passes recebidos, 275 jardas corridas em 22 tentativas, conseguindo 9 touchdowns e 1 fumble. Uma queda considerável.

 

Anúncios