Dois jogadores da NFL anunciaram que sua aposentadoria. O primeiro foi o defensive end jogador do New York Jets, que teve suas melhores temporadas pelo Washington Redskins, Stephen Bowen, e o segundo, o strong safety Walter Thurmond, do Philadelphia Eagles.

Embed from Getty Images

Stephen Bowen, quando era jogador do Washington Redskins

Bowen, de 32 anos, decidiu se aposentar após dez temporadas na liga. O anúncio foi feito pelos Redskins. O defensive end fez 128 jogos, com 176 tackles, 12.5 sacks e nove passes defendidos. Além de , Bowen começou sua carreira pelo Dallas Cowboys, onde jogou por 5 temporadas.

Sua melhor temporada foi em 2011, seu primeiro ano de Redskins, onde conseguiu 41 tackles e 6 sacks. Em 2012, foi eleito o capitão de defesa do time do campeão da NFC East, quando os Redskins tiveram uma campanha 10-6. Em 2015, ele fez 15 jogos pelos Jets, mas conseguiu apenas 8 tackles.

Embed from Getty Images

Walter Thurmond em jogo pelo Philadelphia Eagles

Diferente de Bowen, Walter Thurmond anunciou sua aposentadoria após seu sexto ano de NFL, com 28 anos, justo após sua melhor temporada como strong safety, nos Eagles. Por causa disso, foram oferecidas muitas ofertas interessantes ao jogador, recusando todas.

Segundo Ian Rapoport, os Eaglessabiam sobre os planos do jogador, oferecendo a ele, um contrato com bônus de $4 milhões por ano. Ainda assim, o jogador manteve sua decisão, feita em março, de se aposentar.

Em conversa com outro analista da NFL, Michael Robinson, Thurmond diz que acabou se frustrando, por passar mais da metade de sua carreira na lista de machucados. Sem contar que ele achava que não conseguiria jogar no nível desejado, além de estar satisfeito com o ganho financeiro ao longo de sua carreira.

Thurmond recuperando um passe desviado para um touchdown de 83 jardas.

Após perder a maior parte da temporada 2014, Thurmond foi titular em todos os 16 jogos da temporada passada. Ele conseguiu 71 tackles, 2 sacks, 2 fumbles forçados e ainda 3 interceptações. Parece que o time de Philadelphia sentirá falta de seu jogador.

Antes de se transferir para os Eagles, na temporada passada, o jogador fez quatro temporadas pelos Seattle Seahawks e uma pelo New York Giants.

Anúncios