O Indianapolis Colts e seu quarterback, Andrew Luck, estão avançando nas negociações de renovação de contrato do jogador. Ambos esperam que o contrato esteja assinado em julho de 2016, segundo informações de Ian Rapoport, da NFL Media.

Aparentemente, essa renovação pode transformar Luck no jogador mais bem pago na história da NFL, podendo alcançar a marca de $25 milhões por temporada, considerando sua idade, produtividade e outros bônus de contrato. Atualmente, o jogador mais bem pago da liga é o quarterback do Baltimore Ravens, Joe Flacco, recebendo, aproximadamente, $22 milhões por temporada.

Embed from Getty Images

Andrew Luck, em jogo do Indianapolis Colts.

Em conversas com Kimberly Jones, também da NFL Media, o quarterback dos Colts afirmou que as negociações estão avançando:

“Tudo ficará acertado, no tempo em que tiver que acontecer. Honestamente, não perco muito tempo me preocupando com isso.”

Jim Irsay, dono dos Colts, chegou a voltar atrás em uma declaração, feita em fevereiro, de que a renovação de Luck seria algo chocante e com duração longa, em torno de 10 anos. Depois de “cair a ficha” sobre a realidade desses números, Colts e Luck devem fechar um contrato de 5 ou 6 anos, em valores próximos ao citado no artigo ($25 milhões por temporada).

Embed from Getty Images

Jim Irsay, dono dos Colts.

Luck jogou apenas sete jogos na temporada passada, devido a lesões sofridas. O jogador levou os Colts a duas campanhas de 11-5, nas duas temporadas anteriores, alcançando os playoffs em ambas as temporadas.No total, ele conseguiu 101 passes para touchdown em 55 jogos.

 

Anúncios