A National Football League acrescentou três novas mudanças nas suas regras, em março deste ano, chamadas: “regra James Jones”, “regra Joey Porter” e “regra Aaron Rodgers”. Porém, apesar das mudanças, a NFL chama essas mudanças como “esclarecimento”.

A primeira delas, a “regra James Jones”, diz respeito ao uso de roupas com capuz, assim como fez James Jones, wide receiver do Green Bay Packers, na temporada passada. O motivo dessa alteração seria um ajuste de uniforme, pois, o capuz atrapalha a leitura de seu nome. O uso do capuz pode causar algum dano, caso ele seja puxado por algum jogador de defesa.

Embed from Getty Images

James Jones, do Green Bay Packers, com o capuz cobrindo seu nome.

A “regra Joey Porter” se refere à proibição da entrada de membros da comissão técnica no campo de jogo. A partir dela, somente o head coach tem direito a entrar em campo. Essa modificação é consequência da invasão de campo feita por Joey Porter, assistente técnico do Pittsburgh Steelers, que invadiu o campo durante o jog de playoff contra o Cincinnati Bengals.

Embed from Getty Images

Joey Porter comemorando com Antonio Brown (84), durante o jogo de Wild Card entre Cincinnati Bengals e Pittsburgh Steelers.

Por fim, temos a “regra Aaron Rodgers”, que se refere ao movimento da moeda, durante o cara-ou-coroa, para iniciar os jogos. A partir de agora, a moeda tem que girar pelo menos uma vez. Se não girar, a moeda deve ser jogada novamente. Essa mudança veio após muitas reclamações dos jogadores dos Packers e do Arizona Cardinals, durante jogo de playoff na temporada passado. A moeda não havia girado, durante o sorteio do kickoff do overtime.

Embed from Getty Images

Jogadores durante o cara-ou-coroa do overtime, em jogo de playoff entre Arizona Cardinals e Green Bay Packers.

Veja esse momento da falha e a reação dos jogadores:

Reação dos jogadores do Arizona Cardinals e Green Bay Packers, durante cara-ou-coroa para o overtime.

Normalmente, as modificações de regras são anunciadas em março ou maio, quando há o encontro dos donos dos times. Essas mudanças são votadas por eles e anunciadas em seguida. Ao ser perguntado, o representante da NFL, Mike Signora, falou sobre motivo do anúncio dessas modificações somente em junho:

“Mudanças de regras são votadas pelos clubes durante reuniões entre os donos durante março ou maio. Esclarecimentos de regras acontecem todo ano, são aprovados pelo Comitê de Competição e inseridos nas regras oficiais do jogo. O livro de regra de 2016 será finalizado até o fim do mês e o tornaremos público, como de costume.”

Anúncios