O treinador Chip Kelly, do San Francisco 49ers, pretende usar o running back Carlos Hyde como recebedor de passes. Segundo o treinador, Hyde pode ser usado como recebedor de passes, dado seu desempenho nos treinos:

“Ele realmente tem boas mãos. Ele conseguiu receber um passe muito bom, em uma jogada muito difícil. É interessante que alguém com o seu tamanho ter essa habilidade com as mãos, vindo do backfield. Assim, precisamos usar essa habilidade em nosso favor”.

Kelly é famoso por montar equipes com estilos de jogo acelerados, que se movimentam rápido. Seu estilo permite uma vantagem contra defesas não preparadas, que ainda estão se organizando para a próxima jogada.

Embed from Getty Images
Chip Kelly, treinador do San Francisco 49ers.

Enquanto isso, Hyde acredita que sempre teve essa habilidade com as mãos, mesmo com seus dois últimos treinadores dos 49ers sem utiliza-la:

“Acredito que isso tenha sido ignorado. Eu gosto de jogar como recebedor. Esta é uma oportunidade de conseguir espaço e receber passes. Para mim, é um sentimento que você está controlando o jogo. A defesa adversária não se preocupa apenas comigo vindo do backfield, mas também, recebendo a bola e criando jogadas depois de receber o passe. Não só aumenta a preocupação da defesa, mas permite criar espaços para outros companheiros do time.

Embed from Getty Images

Carlos Hyde, em jogo do San Francisco 49ers.

Na temporada passada, Hyde correu para 470 jardas em 115 tentativas, com uma média de 4.1 jardas por corrida pelos 49ers. Foi titular no 7 jogos que participou, conseguindo 3 touchdowns.

 

 

Anúncios