Von Miller, outside linebacker e atual MVP do Super Bowl, diz que não há chances de jogar a próxima temporada como Franchise Tag do Denver Broncos, a não ser que ele assine uma renovação de contrato com o time.

O pass rusher dos Broncos publicou em sua conta do Instagram a seguinte mensagem:

“Eu amo meus companheiros, treinadores e meus fãs, mas não há chances de eu jogar a temporada 2016 como Franchise Tag.”


Os Broncos têm até o dia 15 de julho, prazo final definido pelo collective bargaining agreement (um acordo de trabalho criado entre a NFL e a NFLPA que garante benefícios médicos e pensões) para chegar a um acordo com o jogador. Após esse prazo, a única forma de Von Miller jogar em Denver seria sobre Franchise Tag no valor de $14,129 milhões. Valor não aceitado pelo jogador.

Ao longo dessa semana, os Broncos ofereceram um contrato ao MVP do Super Bowl no total de $114,5 milhões, que o transformaria no jogador de defesa mais bem pago da NFL. Porém, o contrato foi recusado. Segundo o insider do NFL Media, Ian Rapoport, há dois pontos que emperram a renovação: o valor total garantido e quanto o linebacker quer receber ao longo dos três primeiros anos do contrato.

Von Miller, em visita à Casa Branca.

Bem provável que a renovação de Fletcher Cox, do Philadelphia Eagles, nessa semana, com duração de seis anos e $63 milhões garantidos, tenha influenciado na sua decisão. Von Miller espera um contrato semelhante para poder renovar com os Broncos.

O fato de não ter mais um quarterback muito caro, pode ajudar os Broncos na renovação com o jogador. Já que Brando Marshall assinou uma renovação de quatro anos de $32 milhões, um valor bem acima do esperado.

Anúncios