Na noite do último sábado, 18/06/2016, o Minas Locomotiva venceu o GET Eagles e conquistou o Minas Bowl, a final do Campeonato Mineiro de futebol americano, por 21 a 17.

O Minas Bowl, realizado no Mineirão, em Belo Horizonte, teve um público de 8.720 mil pessoas, que assistiu a uma virada do Locomotiva sobre o Eagles. O jogo teve narração local  de Rômulo Mendonça e comentários de Paulo Macha, dupla que narra os jogos da NFL pela ESPN.

Minas Bowl 2016 - Minas Locomotiva x GET Eagles

Minas Bowl 2016 - Minas Locomotiva x GET Eagles. Fonte: Instagram oficial do Mineirão.

O GET Eagles começou melhor a partida, terminando o primeiro tempo com 12 a 0. O Eagles abriram o placar com um field goal. Em seguida, conseguiram um safety e também um touchdown (o ponto extra também foi anotado).

O Locomotiva diminui o placar para 12 a 6, anotando um touchdown com Abraão.

O Eagles voltou a ampliar o placar, ao conseguir um segundo safety e outro field goal, chegando a 17 a 6.

Mas com uma recuperação surpreendente, o Locomotiva conseguiu anotar um touchdown com conversão de 2 pontos, alcançando 17 a 14 e encostando no placar. No fim do jogo, próximo dos 2 minutos finais jogo (na NFL, temos o 2-minute warning), o time do Locomotiva conseguiu anotar outro touchdown, levando o placar para 21 a 17, conquistando o Minas Bowl.


Tudo pelo Futebol Americano FB-f-Logo__blue_1024 TwitterLogo_#55acee

Anúncios