O Santa Maria Soldiers conquistou o Gigante Bowl, final do Campeonato Gaúcho de futebol americano, ao vencer o Juventude FA por 21 a 3, neste sábado, 18/06/2016.

O jogo ocorreu no Beira Rio, estádio do Sport Club Internacional, para um público de 12 mil pessoas, com shows do Tchê Barbaridade e Kátia Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo, jogador do Real Madrid e da seleção portuguesa.

Entre os destaques do jogo estão o running back Guilherme Busanello, eleito MVP do Gigante Bowl, com dois touchdowns, e o defensive back Fabrício Ziegler com duas interceptações.

Veja o vídeo com o evento Gigante Bowl completo.

Após perder um field goal, em sua campanha anterior, o Santa Maria Soldiers abriu o marcador com Busanello, após o running back entrar na end zone do Juventude FA. Em uma segunda para 4, o jogador conseguiu pontuar, correndo pelo lado esquerdo ataque. Com a confirmação do ponto extra, o Soldiers abriu 7 a 0 no placar.

Ao receber a posse de bola, o Juventude FA conseguiu, após duas boas jogadas terrestres válidas (faltas o fizeram recuar), avançar até a linha de 36 jardas do campo de ataque. O running back Bruno Bortoluzzi chegou a anotar um touchdown, que foi anulado por mais uma falta do time de ataque. Porém, o Juventude só conseguiu marcar seus primeiros pontos no final do segundo quarto, com o field goal anotado por Matheus Ely.

Os dois times foram para o intervalo com 7 a 3 para o Soldiers. Durante o intervalo, mais um show, dessa vez, do Papas na Língua.

Papas da Língua faz show no intervalo do #GiganteBowl

Uma publicação compartilhada por Sport Club Internacional (@scinternacionaloficial) em


No início do segundo tempo, o Ziegler (defensive back) do Soldiers, conseguiu uma interceptação, avançando até linha de 14 jardas do campo de ataque. Após avançar mais 5 jardas, o Soldiers anotou o seu segundo TD no jogo, com corrida do wide receiver Douglas Elesbão. Com a confirmação do ponto extra, o Soldiers abriu 14 a 3.

O Juventude FA não conseguiu reagir. Ziegler ainda conseguiu outra interceptação. E no final do jogo, Busanello conseguiu anotar seu segundo touchdown no jogo. Dessa vez, em jogada corrida pelo lado direito do ataque, fechando o jogo em 21 a 3 Soldiers (após o ponto extra) e conquistando o Gigante Bowl.


Tudo pelo Futebol Americano FB-f-Logo__blue_1024 TwitterLogo_#55acee

 

Anúncios