Depois de uma longa negociação, enfim saiu a renovação de Andrew Luck com o Indianapolis Colts, que anunciou a renovação com o quarterback na última quarta-feira, 29/06/2016.

Luck assinou um contrato de seis anos, no valor total de $140 milhões, onde $47 milhões são garantidos e terá uma média de $23.3 milhões por temporada, se tornando o atleta mais bem pago da NFL, ultrapassando o contrato de Joe Flacco com o Baltimore Ravens, que tem uma média de $22.1 milhões por temporada.

Embed from Getty Images

Andrew Luck, quarterback do Indianapolis Colts.

A notícia só não foi tão bombástica, porque Jim Irsay já havia anunciado, em fevereiro, que a renovação com Luck teria valores bem altos. Sobre a renovação, o dono dos Colts comentou:

“Este é um dia emocionante para a organização e para os fãs dos Colts ao redor do mundo. Luck é um profissional dedicado, possui um talento extraordinário e é nosso líder, dentro e fora de campo. Quando se pensa a respeito do que Andrew conseguiu nessas quatro temporadas, como nosso jogador central, você não pode ajudar, mas pode ficar bem animado sobre o futuro.”

Jim Irsay, dono do Indianapolis Colts.

Luck ainda deu uma declaração sobre a sua renovação:

“Estou ansioso e animado para continuar nessa grande organização. Estou agradecido a família Irsay e ao Sr. Irsay por me permitir essa grande oportunidade, além da confiança que demonstrou ter em mim. Mal posso esperar para começar a temporada.”

Andrew Luck participando como auxiliar dos Colts, após lesão que o tirou da temporada.

A grande questão envolvendo essa renovação diz respeito à validade dessa proposta. Será que o jogador vale isso tudo? Até o momento, Luck não demonstrou merecer um contrato desse nível. Apesar de levar os time aos playoffs em três das últimas quatros temporadas com campanhas iguais (11-5), o ano passado foi para se esquecer.

Luck teve muitas interceptações (12 em apenas 7 jogos), além de sofrer muito com a pressão dos adversários. Tanto, que o jogador acabou se machucando gravemente e perdeu a temporada passada. Por causa disso, os Colts reforçaram sua linha ofensiva, usando muitas escolhas no NFL Draft 2016.

Vamos ver se Luck fará jus a seu contrato!

Anúncios