Nesta segunda-feira, 04/04/2016, a ESPN começa a exibir uma série, em cinco episódios, sobre a vida de O.J. Simpson, chamada O.J.: Made in America.

Os episódios irão ao ar todos os dias, a partir das 21 horas na ESPN e, também, no WatchESPN. Sendo que, a partir de terça-feira, 05/07/2016, a partir das 10h, todos os episódios, incluindo o episódio 1, estarão disponíveis, na íntegra, no WatchESPN.

O ex-running back, que se destacou tanto pela University of South California (USC) e Buffalo Bills, durante os anos de 1960 e 1970, teve sua carreira interrompida, ao ser acusado por assassinar sua ex-mulher, Nicole Brown Simpson. Após a acusação, O.J. chegou a fugir da polícia em um Ford Branco, pelas estradas da California.

Embed from Getty Images

O.J. Simpson, durante seu julgamento em 1995.

O especial O.J.: Made in America, dirigido por Ezra Edelman, mostra muito mais do que a vida de Orenthal James Simpson. Ela engloba todo o cenário político e social que os Estados Unidos viviam, como a luta dos direitos civis contra o preconceito racial, inclusive o direito dos atletas, como Muhammad Ali.

Além de jogar 9 temporadas pelo Buffalo Bills, O.J., que nasceu em San Francisco, também atuou pelo time de sua cidade, o San Francisco 49ers, por duas temporadas. Em números, ele conseguiu 11.236 jardas em 2404 tentativas (média de 4,7 jardas por tentativa), anotando 61 touchdowns, além de ser indicado ao Hall da Fama em 1985.

O.J. Simpson em jogo do Buffalo Bills.

O.J. ainda participou de alguns filmes, entre eles, a trilogia do “Corra que a polícia vem aí’ (“The Naked Gun: From the Files of Police Squad!”, “The Naked Gun 2½: The Smell of Fear” e “Naked Gun 33⅓: The Final Insult”).

Anúncios