O New York Giants não disputam um jogo de playoffs desde a temporada 2011, quando venceram o Super Bowl XLVI, contra o New England Patriots. Depois de longas quatro temporadas, os Giants investiram pesado nessa offseason para reformular o time, principalmente, seu time de defesa.
Essa reformulação fez aumentar a confiança de Eli Manning, quarterback dos Giants. Na última quarta-feira, 06/07/2016, Manning foi perguntado sobre a possibilidade de o time voltar aos playoffs na Kean University, em New Jersey.
Eli Manning, quarterback do New York Giants.
Em declaração, via the New York Post, Eli afirmou:
“Sim, com certeza. Nós adicionamos alguns grandes jogadores durante a offseason. Fomos muito agressivos no free agency, e ainda temos jogadores sólidos que continuaram por aqui, especialmente no ataque e defesa. Em relação à defesa, acho que fizemos algumas movimentações boas para a defesa. Temos jogadores retornando de lesões. Sempre sou otimista. Sempre me sinto bem sobre nosso time. É o mesmo sentimento que tenho para todas as temporadas, inclusive as duas do Super Bowl.”
O general manager Jerry Reese é uma das razões da esperança de Manning. O GM contratou o defensive end Olivier Vernon, o cornerback Janoris Jenkins, o tackle Damon Harrison, reassinou com Jason Pierre-Paul e ainda utilizou a primeira escolha do NFL Draft 2016 para selecionar o cornerback Eli Apple. Sem contar em Sterling Shepard, wide receiver que pode dar auxílio a Odell Beckham Jr.
Jerry Reese, general manager do New York Giants.
Além desses jogadores, ainda há o retorno de Victor Cruz, wide receiver que teve duas lesões seguidas e acabou perdendo as duas últimas temporadas. Seu retorno é levado com muito cuidado tanto pelo jogador quanto pelos Giants.
Ano passado, existia uma sensação que ninguém queria ganhar a NFC East. O favorito Dallas Cowboys acabou caindo de produção com a lesão de Tony Romo. O Philadelphia Eagles não conseguiu acertar seu jogo com o quarterback Sam Bradford. Os Giants tiveram uma das piores defesas da NFL. Tudo isso abriu espaço para o Washington Redskins de Kirk Cousins. Como será essa temporada? Se a empolgação e crença de Manning derem certo, os Giants podem vir com força e avançar bem nos playoffs.