No último domingo, 17/07/2016, ocorreu a final do Carioca Bowl entre Madureira Mamutes e Falcões. O jogo foi marcado pela intensa rivalidade entre os dois times, com disputas acirradas e muitas viradas no placar. O jogo terminou com a vitória do Falcões por 16 a 15, que conquistou o bicampeonato 2015/2016. Abaixo, os melhores momentos do jogo:

Melhores momentos da final do Carioca Bowl, que teve a vitória do Falcões sobre o Madureira Mamutes por 16 a 15.

O jogo começou próximo das 14 horas de domingo, com um kickoff do Madureira Mamutes. O Falcões abriu o placar com um Field Goal, logo em sua primeira posse de bola, anotando 3 a 0.

O Mamutes conseguiu empatar o jogo com outro field goal (3 a 3) e logo depois, em outra posse de bola, virou o jogo com um touchdown. Porém, o time não aproveitou o ponto extra (desviado pela defesa do Falcões) e o placar foi para 9 a 3 Mamutes.

Após avançar bem com bola, o Falcões teve a chance de reduzir o placar com outro Field Goal. O primeiro chute foi bom, mas devido a uma falta, o time teve que recuar algumas jardas. Na sequência, o chute foi ruim e a diferença no placar foi mantida.

Porém, ao iniciar sua campanha após o erro de Field Goal dos Falcões, o Mamutes não conseguiu avançar e ainda teve um passe interceptado. A interceptação deu nova vida ao time azul e branco, que aproveitou a chance e anotou um touchdown em um passe. Com o ponto extra, virou o jogo para 10 a 9. E assim terminou o primeiro tempo do Carioca Bowl.

Tudo pelo Futebol Americano - Troféu do Carioca Bowl 2016

Troféu e medalhas do Carioca Bowl 2016.

O segundo tempo também foi emocionante. Dessa vez, o Mamutes marcou primeiro, anotando um touchdown com uma longa corrida. Novamente, o Mamutes não aproveitou o ponto extra, mas garantiu a terceira virada do jogo, liderando o placar por 15 a 10.

O Falcões conseguiu a (quarta) virada com um touchdown terrestre. Porém, falhou ao tentar a conversão de 2 pontos, jogando o placar para 16 a 15. O Falcões quase marcou novamente, após um erro de snap do Mamutes, que quase levou a um safety.

A arbitragem terminou o jogo e gerou insatisfação do Mamutes em relação ao tempo de jogo. Apesar das reclamações, os árbitros decidiram finalizar o jogo e confirmar o bicampeonato do Falcões no Carioca Bowl.

Tudo pelo Futebol Americano - Falcões, bicampeão do Carioca Bowl

Falcões, bicampeão do Carioca Bowl.

O jogador Puruko do Falcões foi eleito MVP do Carioca Bowl e os campeões ainda comemoram com um haka, relembrando a seleção de Rúgbi da Nova Zelândia, além de cantarem: “nós viemos pra beber, se ganhar, foi sem querer”!

Anúncios