A equipe de rúgbi dos Estados Unidos anunciou a convocação de Nate Ebner, defensive back do New England Patriots e campeão do Super Bowl XLIX, para se juntar à seleção norte americana que irá disputar a modalidade nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Embed from Getty Images

Nate Ebner, defensive back do New England Patriots.

O defensive back será o único jogador da National Football League a representar seu país na Rio 2016, já que o ex-running back Jarryd Hayne, que se aposentou do San Francisco 49ers com o mesmo objetivo, acabou não conseguindo uma vaga na seleção de Fiji.

Antes de começar a jogar na NFL, Ebner teve uma carreira de sucesso no rúgbi. Aos 17 anos, ele se tornou o jogador mais novo a disputar uma partida pela seleção de rúgbi dos Estados Unidos e foi nomeado MVP por duas vezes seguidas, 2008 e 2009, no IRB Junior World Championships sub-19 e sub-20. Em 2012, foi selecionado pelos Patriots na sexta rodada do NFL Draft.

Ebner está em indo para sua quinta temporada na NFL, participando de 57 jogos pelos Patriots (nenhum como titular) para uma marca 47 tackles (32 tackles individuais e 15 com assistência), com apenas 13 tackles na última temporada.

Ainda na temporada passada, Ebner apareceu realizando um drop quick, em jogo da Semana 13 contra o Philadelphia Eagles, que não teve o resultado esperado. A jogada planejada por Bill Belichick deu errado e permitiu aos Eagles, marcarem um touchdown logo na sequência.

Ebner aparece como destaque negativo, após um drop quick mal executado contra o Philadelphia Eagles, na Semana 13 da temporada 2015.
Anúncios