A rivalidade entre o Green Bay Packers e Chicago Bears vai além das jardas disputadas dentro de campo. Nesta quinta-feira, 21/07/2016, os Packers demonstraram interesse em tirar o NFL Draft de Chicago e leva-lo à Green Bay.

De acordo com a Jason Wilde, blogueiro da ESPN de Wisconsin e dedicado ao time de Green Bay, 0 presidente e CEO dos Packers, Mark Murphy, tem a intenção de receber o evento em 2019, 2020 ou 2021.

Em uma reunião com os acionistas dos Packers, Murphy declarou que tem o interesse de receber o evento, considerando que as chances de a cidade receber um Super Bowl são pequenas:

“Acreditamos que seria muito bom para a liga ter o NFL Draft aqui e comemorar um mercado menor (a respeito de Green Bay) na NFL.”

Embed from Getty Images

Mike Murphy, CEO do Green Bay Packers.

NFL Draft ocorreu na cidade de Nova York por 50 anos consecutivos, entre os anos de 1965 e 2014, mudando para Chicago em 2015.

Porém, em abril deste ano, o comissário da NFL, Roger Goodell disse que é provável que o NFL Draft mude novamente de cidade e deixe Chicago em 2017, após o segundo ano consecutivo.

Roger Goodell, comissário da NFL.

Outras cidades vão concorrer para receber o evento que seleciona novos jogadores do College Football para a liga profissional. Além de Green Bay, as cidades de Atlanta, Canton, Dallas, Denver, Jacksonville, Los Angels, Philadelphia, Pittsburgh e a própria Chicago estão da disputa para sediar o evento.

Anúncios