O Seattle Seahawks acertou a renovação com o head coach Pete Carroll até a temporada de 2019. Carroll e os Seahawks negociavam essa renovação desde fevereiro deste ano. A renovação acabou com os rumores de que o treinador seria dispensado após o fim de seu contrato, em 2016, e daria lugar ao seu assistente técnico Tom Cable.

A notícia do acerto com Pete Carroll, o treinador mais velho da NFL, surge após dois dias da confirmação da renovação de John Schneider como general manager do Seahawks.

Embed from Getty Images

Pete Carroll, treinador do Seattle Seahawks, que renovou com o time até 2019.

Paul Allen, dono dos Seahawks e também do Portland Trail Blazers (NBA), confirmou a extensão de contrato com o “treinador vencedor do Super Bowl” em sua conta no Twitter:

Na última década, Carroll e Bill Belichick, treinador dos Patriots, vêm disputando para saber quem é o melhor treinador da NFL. Na frente dos Seahawks como head coach desde 2010, conseguiu 60 vitórias em 96 jogos (aproveitamento de 62.5%).

Em 2013, conseguiu levar o time de Seattle para o Super Bowl XLVIII, quando venceu o Denver Broncos por 48 a 3. Em 2014, levou novamente o time para a final, o Super Bowl XLIX. Porém, perdeu para o New England Patriots por 28 a 24, em uma jogada que gerou polêmica contra Carroll, por optar por um passe, que acabou interceptado pelo cornerback reserva dos Patriots, Malcolm Butler, praticamente na end zone.

Anúncios