Após quase 2 meses de negociação, o Arizona Cardinals acertou a extensão de 5 anos com o free safety Tyrann Mathieu. O valor dessa extensão gira em torno de $62 milhões, uma média de, aproximadamente, $12 milhões por temporada.

De acordo com Ian Rapoport, analista do NFL Media, o novo contrato do “Texugo do Mel” (“Honey Badger”) terá $40 milhões garantidos. Esses valores o transformaram no safety mais bem pago da liga. Além disso, Mathieu ficou na posição 28 no Top 100 Jogadores de 2016.

Embed from Getty Images

Tyrann Mathieu renova com Arizona Cardinals por 5 anos.

Mathieu é um dos jogadores mais versáteis da NFL. Pelos Cardinals, ele já alinhou na linha de scrimmage em ambas as posições de safety, no slot e até mesmo como outside linebacker. Marcou tight ends muito maiores, wide receivers rápidos e também participa de pass rush ou blitz contra quarterbacks adversários.

Em três anos pela NFL, Mathieu tem 40 jogos pelos Cardinals com um total de 195 tackles (180 deles sozinho), 2 sacks, 8 interceptações e 1 touchdown, após interceptação de Colin Kaepernick, em jogo contra o San Francisco 49ers.

Embora tenha acertado uma renovação com valores altos, o jogador ainda se recupera de uma lesão no joelho, sofrida em dezembro de 2015, que finalizou sua temporada. Há um ponto a ser relevado em relação a lesão. Será que o jogador vai voltar àquela forma apresentada nos últimos anos e recompensará os valores de extensão de contrato?

Anúncios