O futebol americano tem levantado o interesse recente de muitas empresas, principalmente, na área de entretenimento. Além de muitos filmes, por exemplo, “Um sonho possível” (“The Blind Side”), “A grande escolha” (“Draft Day”) e “Um homem entre gigantes” (“Concussion”), dois serviços de vídeo sobre demanda começaram a produzir materiais sobre o esporte.

Depois de “All or Nothing”, série produzida pelo serviço Amazon Prime, mostrando os bastidores da temporada do Arizona Cardinals, a Netflix lança “Last Chance U”, uma série no formato documentário, mostrando como é o dia-a-dia de jovens buscando espaço no futebol americano universitário, com o objetivo de se tornarem futuras estrelas da NFL.

Trailer de "Last Chance U", uma série da Netflix em formato de documentário, sobre o futebol americano universitário.

A série é gravada no East Mississippi Community College (EMCC), uma pequena universidade comunitária em Mississippi. O EMCC serve e é sustentado pelas cidades Clay, Kemper, Lauderdale, Lowndes, Noxubee e Oktibbeha, localizadas na parte leste central de Mississippi.

A primeira temporada de “Last Chance U” tem 6 episódios com duração média em torno de 50 minutos, com classificação etária de 14 anos. Veja a lista de episódios da série:

  1.  “Last Chance U”
  2. “O jogo mais perigoso”
  3. “Plano B”
  4. “A volta”
  5. “Sangue faz a grama crescer”
  6. “É assim e ponto”
Anúncios