Na noite da última quinta-feira, 04/08/2016, Brett Favre, Tony Dungy, Orlando Pace, Marvin Harrison, Kevin Greene e Edward DeBartolo receberam seus paletós dourados, como novos membros do Pro Football Hall of Fame.

A Cerimônia Oficial acontecerá no próximo sábado, 06/08/2016 no Tom Benson Hall of Fame Stadium. O jogo da NFL/Hall of Fame, que será o kickoff dos jogos de pré-temporada, acontecerá no dia seguinte 07/08/2016, entre Indianapolis Colts e Green Bay Packers.

Abaixo, um vídeo com Brett Favre recebendo o paletó dourado, por se tornar um membro do Pro Football Hall of Fame.

A Classe de 2016 do Pro Football Hall of Fame é formada por:

Dick Stanfel (G)

Stanfel foi um guard, escolha de segunda rodada do NFL Draft de 1951 pelo Detroit Lions. Veio da University of San Francisco e se tornou uma âncora na defesa dominante dos Lions de sua época. Faleceu em 2015, aos 87 anos.

Kevin Greene (LB)

Linebacker, escolha de quinta rodada do NFL Draft de 1985 do Los Angeles Rams, se tornou um dos pass rushers mais eficientes da história da liga. Jogou durante 15 temporadas com os Rams, Pittsburgh Steelers e Carolina Panthers.

Ken Stabler (QB)

Em 1976, Stabler liderou a liga em passes, terminando a temporada com um notável passing rate 103,4. Ao mesmo tempo, o Oakland Raiders ganhou o direito de representar a AFC no Super Bowl XI. No Super Bowl Stabler completou 12 de 19 passes para 180 jardas, derrotando facilmente o Minnesota Vikings por 32-14. Faleceu em 2015, aos 69 anos.

Orlando Pace (OT)

Vindo de Ohio State para ser o first pick do NFL Draft de 1997 pelo St. Louis Rams. Depois do impacto causado logo em seu início de carreira, manteve seu ritmo e se tornou um dos melhores jogadores de linha ofensiva de sua época.

Edward DeBartolo Jr.(CEO)

Transformou o San Francisco 49ers em uma organização vencedora, dentro e fora de campo. Levou o time a conquistar vários títulos durante seu tempo como CEO.

Marvin Harrison (WR)

O wide receiver foi a 19ª escolha do NFL Draft de 1996, feita pelo Indianapolis Colts, se tornando a arma número um do time.

Brett Favre (QB)

Favre teve uma carreira em que reescreveu o livro de recordes da NFL por 20 temporadas.

Tony Dungy (Head Coach)

Tony Dungy, um ex-defensive back da NFL que se tornou head coach em 1996, com o Tampa Bay Buccaneers, e ao longo de suas 13 temporadas, ficou sete anos com o Indianapolis Colts, além de acumular 148 vitórias totais.

Anúncios