Michelle Carter veio ao Brasil para competir na Rio 2016, na modalidade arremesso de peso e ficou com o primeiro lugar, faturando a medalha de ouro com uma marca de 20,63 m. Com essa distância, Carter, que é maquiadora profissional nos Estados Unidos, também garantiu o recorde americano da modalidade.

Embed from Getty Images

Michelle Carter, medalha de ouro no arremesso de peso feminino na Rio 2016.

A curiosidade é o fato da campeão olímpica da Rio 2016 ser filha do ex-atleta Michael Carter, que além de competir como atleta olímpico, também foi um ex-jogador do San Francisco 49ers, por onde atuou como nose tackle durante toda a sua carreira pela NFL, entre os anos de 1984 a 1992.

Carter foi a escolha dos 49ers quinta de rodada do NFL Draft de 1984. Além disso, foi selecionado três vezes ao Pro Bowl e foi campeão do Super Bowl por outras três. O ex-jogador conseguiu um feito único, ter um anel de Super Bowl em sua temporada de estreia, e conquistar uma medalha olímpica no mesmo ano, sendo prata nas olimpíadas de Los Angeles de 1984.

Embed from Getty Images

Michael Carter, ex-atleta olímpico e ex-jogador do San Franciso 49ers, é pai da medalhista de ouro na Rio 2016, Michelle Carter.

 

Anúncios