No retorno da NFL, Denver Broncos e Carolina Panthers se enfrentaram no primeiro Thursday Night Football do ano, repetindo a decisão do Super Bowl 50. Novamente, os Broncos venceram, dessa vez de virada, graças a um erro de field goal Graham Gano (K-Panthers) no fim do jogo. Com o erro, vitória ao time da casa por 21 a 20.

O jogo marcou a estreia de Trevor Siemian como quarterback titular dos Broncos, conseguindo seu primeiro passe válido já em seu primeiro snap. Tanto o desempenho de Siemian e de Cam Newton foram parecidos. Newton levou vantagem em jardas, correu para um touchdown, além de ter uma interceptação a menos.

Porém, o principal destaque do jogo, foi C.J. Anderson (RB – Broncos) com dois touchdowns: recebendo passe e em jogo corrido. Veja os números individuais:

Tudo pelo Futebol Americano - 2016-08-31 - NFL - Semana 01 - Thursday Night Football - Estatísticas Broncos x Panthers

Antes do jogo, dois icônicos quarterbacks de Denver entraram carregando o troféu do Super Bowl. Primeiro, John Elway, atual general manager, e, logo em seguida, Peyton Manning, recém aposentado e atual QB campeão.

O início do jogo foi favorável aos Panthers, que durante a primeira campanha do time da casa, conseguiu forçar um fumble com Charles Johnson (DE), durante tentativa de corrida de Devontae Booker (RB). Shaq Green-Thompson (OLB) recuperou o fumble, que resultou em uma campanha de touchdown para os Panthers. Cam Newton, em shotgun, achou Kelvin Benjamin (WR), em passe de 14 jardas para a end zone (0-7), marcando em seu primeiro jogo após lesão.

Embed from Getty Images

Touchdown de Kelvin Benjamin (WR) de 14 jardas, após passe de Cam Newtou.

Os Broncos conseguiram o empate logo no início do segundo quarto, em corrida de Andy Janovich (FB) para um touchdown de 28 jardas, em uma campanha rápida, com 6 jogadas e 2m36s de posse (7-7). Ao receber a bola, os Panthers aproveitaram para anotar seu segundo touchdown. Dessa vez, Newton correu para TD de 2 jardas, em uma campanha longa de 9m (7-14) . Após forçar um “three and out”, Carolina ampliou com um field goal de Gano de 44 jardas, ganhando o primeiro tempo por 7-17.

Após uma campanha começada no terceiro quarto, o Denver diminuiu no início do último quarto, com um touchdown de C.J. Anderson, após passe de 25 jardas de Siemian (14-17). Na sequência, Newton foi interceptado por Chris Harris (CB). A interceptação permitiu a virada dos Broncos, com o segundo touchdown de Anderson, dessa vez, em corrida para 1 jarda (21-17).

Embed from Getty Images

C.J. Anderson (RB) comemorando seu segundo touchdown no jogo.

Ao receber a bola novamente, os Panthers conseguiram seu segundo FG no jogo (21-20), com chute de Gano de 36 jardas. Ao forçarem um punt, os Panthers tiveram a chance de vencer o jogo com mais uma tentativa de FG de 50 jardas, faltando 9s para o fim do jogo. Gano acertou a primeira tentativa. Porém, com pedido de tempo dos Broncos, teve que tentar novamente, sem sucesso. Assim, Siemian ajoelhou e garantiu a primeira vitória do atual campeão na temporada.

 

Anúncios