No primeiro jogo do Monday Night Football desta segunda-feira, 12/09/2016, o Pittsburgh Steelers massacrou o Washington Redskins no FedExField. Vitória por 38 a 16, graças a excelentes atuações de Ben Roethlisberger (QB), Antonio Brown (WR) e, principalmente, DeAngelo Williams (RB).

Tudo pelo Futebol Americano - 2016-09-12- NFL - Semana 01 - Monday Night Football - Estatísticas Redskins x Steelers

Apesar da vitória, os Redskins começaram dominando o jogo. O time da casa venceu o primeiro quarto por 6 a 0, graças a dois field goals de Hopkins. O primeiro FG foi de 31 jardas, enquanto o segundo de 40 jardas, aproveitando uma interceptação de Roethlisberger.

Mas o castigo por não aproveitar melhor as chances veio rápido. Os Steelers anotaram um touchdown no início do segundo quarto, em campanha iniciada no fim do primeiro quarto. Big Ben fez um lindo passe para Brown, que correu para um TD de 29 jardas (6-7).

Antonio Brown (WR - Pittsburgh Steelers) comemorando seu primeiro touchdown no jogo.

Ainda no segundo quarto, os Steelers marcaram de novo! Dessa vez, um touchdown com uma pitada de sorte. Com 31s no relógio, na linha de três jardas, Big Ben tentou um passe forte para Sammie Coates. Porém, em trombada com Bashaud Breeland (CB), a bola sobrou para o calouro Rogers anotar seu primeiro TD na liga. A bola ainda bateu na grade de seu capacete  antes do calouro segurar a bola(6-14).

Após o intervalo, o monólogo dos Steelers continuou com duas pontuações. Primeiro, Boswell acertou um field goal de 46 jardas (6-17) e, após Ryan Shazier (ILB) interceptar Kousins, Big Ben repetiu o touchdown com Brown. Dessa vez em passe de 26 jardas (6-24). Faltando pouco mais de 2 minutos para o fim do quarto, os Redskins marcaram pela primeira vez, desde o primeiro quarto. Terceiro FG de Hopkins. Dessa vez, o kicker acertou tentativa de 34 jardas (9-24).

Após rápida campanha (2m18s), iniciada no terceiro quarto, os Redskins conseguiram seu único TD no jogo, em corrida do running back Thompson (16-24). Insuficiente para ameaçar a vitória dos Steelers, que conseguiram mais dois TDs, os dois com Williams, que correu para 15 jardas no primeiro e 6 no segundo (16-38).

Embed from Getty Images

DeAngelo Williams (RB - Pittsburgh Steelers) anotando seu segundo touchdown no jogo.

Os Redskins ainda tentaram diminuir, mas Cousins foi interceptado novamente. Dessa vez, J.Harrison interceptou uma tentativa de passe para Crowder com 23 segundos no relógio. Assim, Big Ben ajoelhou e garantiu a primeira vitória dos Steelers.

Anúncios