O Minnesota Vikings (2-0) estreiou com pé direito em sua nova casa, o U.S. Bank Stadium, após vencer Green Bay Packers (1-1), rival de NFC North, por 17 a 14, no Sunday Night Football. O jogo também contou com a estreia de Sam Bradford (QB) pelos Vikings, contratado para substituir o quarterback lesionado, Teddy Bridgewater.

Bradford começou bem a temporada, sendo um dos destaques dos Vikings, junto com Adrian Peterson (RB), que acabou abandonando a partida com uma lesão no joelho, e Stefon Diggs (WR). Pelos Packers, Aaron Rodgers (QB) se destacou, mesmo sofrendo 3 fumbles no jogo.

Tudo pelo Futebol Americano - 2016-09-18- NFL - Semana 02 - Sunday Night Football - Estatísticas Vikings x Packers

Apesar de ser visitante, os Packers abriram o placar no primeiro quarto com touchdown de Nelson, após passe de Rodgers. O quarterback dos “cabeças de queijo” enganou a todos (defesa adversária, narradores e comentaristas) em um play action com Lacy, que resultou em passe de 1 jarda para o wide receiver (0-7).

Porém, os Vikings voltaram com força no segundo quarto, virando o jogo com um touchdown e um field goal. Primeiro, Bradford acertou um lindo passe de 8 jardas para Kyle Rudolph (WR), pelo lado direito de ataque (7-7). No fim do quarto, a virada em field goal de 46 jardas de Walsh (10-7).

Kyle Rudolph anotando um touchdown de 8 jardas, após passe de Sam Bradford.

No terceiro quarto, os Vikings conseguiram ampliar a vantagem com seu segundo touchdown no jogo. Dessa vez, Bradford acertou um passe de 25 jardas para Diggs dentro da end zone. Outro excelente passe do quarterback (17-7).

Os Packers conseguiram diminuir logo no início do último quarto, em uma campanha que parecia acabada. Em uma terceira para 18, Rodgers achou Nelson em um passe de 39 jardas. Após ficar sem alvos em uma nova terceira descida, devido à marcação de Minnesota, Rodgers se livrou da marcação e correu 10 jardas para anotar o segundo TD de Green Bay no jogo (17-14).

Embed from Getty Images

Mesmo com um passe para touchdown e um touchdown terrestre, Aaron Rodgers cometeu três fumbles pelo Green Bay Packers.

O jogo começou ficar perigoso para os Vikings, pois os Packers tiveram duas chances para empatar ou virar a partida. Na primeira, Rodgers sofreu seu terceiro fumble no jogo, mas Minnesota não aproveitou. Sofreu um three and out e acabou devolvendo a pola para Green Bay, com 4m38s de jogo.

Na nova tentativa, Rodgers acabou sendo interceptado por T. Waynes, ao tentar um passe longo para Devonte Adams (WR), restando apenas 1m56s. Restou aos Vikings administrarem o tempo e garantir sua primeira vitória na nova casa.

Embed from Getty Images

O cornerback Trae Waynes em interceptação que garantiu a vitória do Minnesota Vikings.
Anúncios