Monólogo, “capote”, atropelamento, “goleada”, entre outros, são adjetivos para descrever a vitória do New England Patriots sobre o Houston Texans por 27 a 0. O jogo de Thursday Night Football ainda foi marcado por turnovers. Dois fumbles dos Texans, próximos à sua própria end zone, que viraram touchdowns dos Patriots. Além de um fumble do time da casa, em retorno de punt, que com sorte, foi recuperado pelo jogador que cometeu o erro.

O jogo marcou a estreia de terceiro quarterback reserva dos Patriots, Jacoby Brissett, como titular. O jogador liderou o time com passes curtos e muitas jogadas terrestres. Novamente, LeGarrette Blount foi o destaque de New England. Do lado dos Texans, Osweiler pouco produziu ofensivamente, enquanto J.J. Watt não repetiu as atuações que lhe deram o título de melhor defensor da liga.

Tudo pelo Futebol Americano - 2016-09-22- NFL - Semana 03 - Thursday Night Football - Estatísticas Patriots x Texans

Os Patriots começaram a construir sua vitória no fim do primeiro quarto, quando após campanha de 10 jogadas, conseguiu um field goal de de 24 jardas de Gostkowski (3-0). Após o kickoff, o New England recuperou a posse de bola, graças a um fumble de Charles James (DB), na linha de 18 jardas do campo de defesa, recuperado por Duron Harmon (FS). Na primeira tentativa, false start (falta do time de ataque) e 5 jardas de penalização. Na segunda tentativa, em primeira para quinze, Brissett correu para um touchdown de 27 jardas (10-0).

Embed from Getty Images

Jacoby Brissett anota um touchdown corrido, em sua estreia como quarterback titular do New England Patriots.

O segundo quarto ocorreu com várias trocas de posse de bola, mas sem pontuações. Em compensação, o terceiro quarto já começou com mais um field goal dos Patriots. Agora, Gostkowski acertou um field goal de 25 jardas (13-0), em campanha longa: 13 jogadas com duração de 6m41s.

Mais uma vez, ao devolver ao receber a bola, mais um fumble dos Texans. Dessa vez, Tyler Ervin (RB) perdeu a bola para Nate Ebner (DB) na linha de 21 jardas, recuperada por Jordan Richards (SS). Na sequência, os Patriots precisaram de 6 jogadas para conseguir o touchdown. Graças a duas faltas da defesa (duas interferências de passe), a bola acabou sendo posicionada na lina de 1 jardas. Blount não teve muitas dificuldades para anotar seu primeiro touchdown (20-0).

Os Patriots ainda conseguiram mais um touchdown no último quarto. Blount correu 41 jardas para anotar seu segundo touchdown da noite. De quebra, o running back conseguiu seu 12º jogo da carreira com mais de 100 jardas (27-0).

LeGarrette Blount, running back do New England Patriots, correndo para seu segundo touchdown.

Com a ampla vantagem no placar, New England apenas queimou o relógio, permitindo jogadas terrestres e passes curtos dos Texans, além de correr quando possuía a posse de bola. Com o resultado, os Patriots chegam a 3-0, enquanto os Texans perdem a primeira no ano (2-1), segunda derrota da história do time por zero, desde a sua fundação, em 2002.

 

Anúncios