No encerramento da semana 3 da NFL, o New Orleans Saints recebeu o Atlanta Falcons, rival de NFC South, e perdeu por 45 a 32. O jogo de Monday Night Football marcou os 10 anos do furacão Katrina, principalmente pelo Mercedes-Benz Superdome ter sido usado para abrigar as pessoas afetadas pelo desastre.

Tudo pelo Futebol Americano - NFL - 2016-09-26 - Semana 03 - monday Night Football - Resultado - Saints x Falcons

Voltando ao Monday Night, o jogo foi marcado por defesas fracas, que foram facilmente superadas pelos ataques de ambos os times. Ainda assim, os Falcons aproveitaram melhor suas oportunidades, que resultaram em sua segunda vitória. Já os Saints ficam em situação difícil, com três derrotas na temporada. Veja a classificação.

O running back Devonta Freeman foi o principal destaque do jogo, liderando as jardas em corridas e passes. Matt Ryan (QB) e Tevin Coleman (RB) também se destacaram pelos Falcons. Pelos Saints, Drew Brees se destacou, apesar de sofrer um interceptação que contribuiu para a derrota de seu time. Além de Brees, Coby Fleener (TE) alcançou a marca de 109 jardas em recepções.

Tudo pelo Futebol Americano - 2016-09-26- NFL - Semana 03 - Monday Night Football - Estatísticas Saints x Falcons

O jogo começou quente, com os Saints marcando logo em sua primeira posse. Após 11 jogadas na campanha, Brees acertou um passe para Fleener na end zone, touchdown (7-0).

O time da casa ainda conseguiu forçar um three and out (quando o time que acabou de receber a posse de bola não consegue um first down). Porém, De’Vante Harris (CB) deixou a bola escapar e LaRoy Reynolds (LB) recuperou a bola para os Falcons na linha de 11 jardas do campo de ataque. Não demorou muito e Coleman invadiu a end zone com um touchdown terrestre de 2 jardas (7-7).

O segundo quarto começou com a virada dos Falcons. Ryan acertou Freeman para um touchdown de 13 jardas, na primeira jogada do quarto (7-14). Mas os Saints não deixaram o adversário comemorar por muito tempo. Empate logo na sequência. Dessa vez, Brees acertou um passe de 3 jardas para o wide receiver Michael Thomas (14-14).

Embed from Getty Images

Devonta Freeman (RB) anotando um touchdown para o Atlanta Falcons.

Ao receber a posse novamente, Atlanta conseguiu mais um touchdown. Coleman correu 2 jardas para anotar seu segundo touchdown no jogo (14-21). E, faltando apenas 31s para acabar o primeiro tempo, mais um touchdown para Atlanta, em passe de 4 jardas de Ryan para Justin Hardy (WR), ampliando para os Falcons (14-28).

E quando você acha que o quarto acabou, Brees consegue bom avanço (36 jardas), em campanha que durou 25 segundos. O avanço permitiu um fielg goal de 57 jardas de Lutz. Ainda assim, o primeiro tempo terminou com vantagem dos Falcons, 17 a 28.

O segundo tempo começou com mais um touchdown dos Falcons. Coleman anotou seu terceiro touchdown no jogo, ampliando para 17 a 35. Ao receber a bola, os Saints conseguiram reduzir com Khun (FB), que correu para um touchdown de 3 jardas. Com a conversão de 2 pontos de Ingram bem sucedida, New Orleans ficou a dez pontos para empatar o jogo (25-35).

Embed from Getty Images

Mark Ingram (RB) em conversão de 2 pontos para o New Orleans Saints.

Porém, com um field goal de 21 jardas de Bryant (15-38), ainda no terceiro quarto, seguido de uma interceptação de Drew Brees, retornada para um touchdown de 90 jardas (25-45), por Deion Jones (OLB), um pick-six, os Falcons conseguiram excelente vantagem no início do último quarto.

Brees ainda conseguiu um touchdown em passe de 5 jardas para Ingram (32-45). Porém, os Saints não conseguiram pontuar mais, terminando com uma campanha longa, 4a para 21 jardas. Com o turnover em downs, os Falcons ainda conseguiram uma corrida de 48 jardas com Freeman, levando o time até a linha de 4 jardas do campo de ataque. Com somente 1m02s no relógio, Ryan ajoelhou duas vezes para garantir a vitória.

Anúncios