Antes do kickoff, imaginava-se que o jogo de Sunday Night Football entre Pittsburgh Steelers e Kansas City Chiefs seria equilibrado. Principalmente, se considerarmos a última semana de cada time. Porém, o head coach Mike Tomlin queria um “Domingo de Redenção”, após pior derrota em 27 anos dos Steelers, na semana 03.

2016-10-02-nfl-semana-04-sunday-night-football-steelers-x-chiefs-resultado

Resultado, Steelers atropelaram o Chiefs no Heinz Field, fazendo 43 a 14. Pelo Pittsburgh, Big Ben foi muito decisivo, lançando 5 passes para touchdown. Le’Veon Bell, que retornava de suspensão foi o principal destaque em jardas, seguido por Sammie Coates.

Pelo Kansas City, Alex Smith teve uma noite com muitos erros. Apesar de 2 passes para touchdown, Smith, em uma jogada muito estranha, acabou lançando uma interceptação que permitiu o segundo touchdown do time da casa. O running back Spencer Ware foi o líder de jardas.

estatisticas-2016-10-02-nfl-semana-04-sunday-night-football-steelers-x-chiefs

A vitória dos Steelers começou a ser construída logo no início do primeiro quarto. Em sua primeira jogada na primeira posse, Big Ben acertou Coates em um passe de 47 jardas. O detalhe é que o quarterback estava dentro de sua end zone.

Mesmo sem conseguir pontuar na campanha, a defesa do Steelers forçou o terceiro fumble da carreira de Ware na NFL, com Stephon Tuitt (DE), recuperado por Ross Cockrell (CB). Em seu segundo “big play” da noite, Roethlisberger acertou Darrius Heyward-Bey (WR) na end zone, em passe de 31 jardas. O time foi para a conversão de 2 pontos. Sucesso, em passe do QB dos Steelers para o wide receiver Markus Wheaton (8-0).

Não demorou para os Steelers conseguirem seu segundo touchdown. Smith foi interceptado Jarvis Jones (OLB), após Cameron Heyward (DE) desviar a bola, retornando até a linha de 4 jardas do campo dos Chiefs. Big Ben acertou Brown na primeira jogada em touchdown de 4 jardas (15-0).

Embed from Getty Images

Antonio Brown (WR) comemorando um de seus dois touchdowns no jogo.

A defesa dos Steelers estava inspirada. Ao devolver a posse após o TD, a equipe forçou um punt dos Chiefs. Dustin Colquitt (P) ainda ajudou com o péssimo chute de 23 jardas, alcançando a linha de 40 jardas do campo de defesa. Em segunda para 8, Brown consegue seu segundo touchdown, em terceiro passe de Roethlisberger (38 jardas), em outro “big play” (22-0).

Com o fim do primeiro quarto, recorde dos Steelers. Primeira vez na história da franquia a conseguir 22 pontos no primeiro quarto. O segundo quarto foi mais “calmo”, com Pittsburgh conseguindo apenas um touchdown. Quarto passe de Roethlisberger, para um touchdown de J.James de 9 jardas (29-0). Cairo Santos ainda teve uma chance de chutar um field goal.

Mas erro no snap, problemas para o holder “ajeitar” a bola e a chuva fizeram o brasileiro errar a tentativa.

Veio o terceiro quarto e os Steelers continuaram amassando os Chiefs. Logo na primeira campanha, Roethlisberger acertou seu quinto passe para touchdown em outro “big play”. Agora, o quarterback acertou Wheaton para 30 jardas (36-0).

Embed from Getty Images

Ben Roethlisberger, quarterback do Pittsbrh Steelers, foi um dos destaques do time com 300 jardas e 5 passes para touchdown.

Os Chiefs só conseguiram marcar no último quarto, com um touchdown de Hill, em passe de Smith (36-7). Mas os Steelers conseguiram mais um touchdown. Após boa campanha, que levou o time da casa até a linha de 2 jardas, Williams correu para end zone em 2a para 2 jardas (43-7).

No fim do jogo, os Chiefs ainda conseguiram reduzir o estrago, conseguindo um segundo touchdown. Agora, Smith acertou o tight end Kelce, em passe de 3 jardas (43-14), com apenas 8 segundos no relógio.

Com o resultado, os Steelers voltam à liderança da AFC North com campanha 3-1, enquanto os Chiefs ficam em terceiro na AFC West, com campanha 2-2.

Anúncios