Na última segunda-feira, 03/10/2016, o Minnesota Vikings enfrentou o New York Giants no U.S. Bank Stadium, vencendo o rival de conferência por 24 a 10. O resultado veio graças à sua defesa, um dos principais destaques do time na temporada. Além disso, os Giants cometeram muitas faltas, contribuindo para a vitória dos Vikings.

Tudo pelo Futebol Americano - NFL - 2016-10-03 - Semana 04 - Monday Night Football - Vikings 24 x Giants 10

Sam Bradford (QB) comandou bem o ataque de Minnesota, alternando bons passes e boas jogadas terrestres, com Jerick McKinnon correndo para 85 jardas. Já pelo time de New York, Eli Manning (QB) sofreu para conseguir primeiras descidas. Odell Beckham Jr, que apresentava um nervosismo exagerado, viu sua sequência de 28 jogos com pelo menos 4 recepções por jogo se encerrar.

Veja os destaques do jogo:

Tudo pelo Futebol Americano - 2016-10-01 - NFL - Semana 04 - Monday Night Football - Estatísticas Vikings 24 x Giants 10

A vitória dos Vikings começou a ser construída no primeiro quarto. Após um three and out (quando o time não consegue pelo menos uma primeira descida) em sua primeira campanha, Jeff Locke (P) “punteou” a bola 53 jardas para a linha de 39 jardas do campo de New York. Mas Dwayne Harris (WR) deixou a bola escapar e foi recuperada na linha de 41 jardas por Marcus Sherels (CB).

Com campanha de 6 jogadas, os Vikings aproveitaram o erro do time de especialistas dos Giants, e conseguiram avançar para o touchdown. Primeiro, Bradford acertou um bom passe para Cordarrelle Patterson (WR) para 21 jardas. Algumas jogadas depois, uma interferência de Janoris Jenkins (CB) em Patterson, fez a bola ir para a linha de 1 jarda. Logo depois, Asiata correu 1 jarda para touchdown (7-0).

No segundo quarto, os Vikings ampliaram com um segundo touchdown. Em campanha longa, com 9 jogadas em 4m58s, Bradford, em um 3a para 4 jardas, encontrou o Rudolph na end zone, em um touchdown de 7 jardas (14-0). No fim do quarto, os Giants conseguiram diminuir com um field goal de Brown de 40 jardas com apenas 6s para o fim do quarto. Final do primeiro tempo, Vikings liderando o placar por 14 a 03.

Embed from Getty Images

O tight end Kyle Rudolph recebendo passe para touchdown do Minnesota Vikings.

Veio o segundo tempo e os Giants voltaram tentando reduzir a diferença. O time se aproveitou de um erro de field goal 46 jardas de Walsh, para avançar. Mas em um erro de comunicação entre Manning e Beckham, facilitou a interceptação de Xavier Rhodes (CB), que retornou 29 jardas para o campo dos Giants, na linha de 43 jardas. Porém, apesar de bom avanço dos Vikings, o time só conseguiu um field goal. Dessa vez, Walsh conseguiu acertou um chute de 44 jardas.

No último quarto, os Giants conseguiram seu único touchdown no jogo. Em campanha com uma “big play” de Perkins, que conseguiu avançar 67 jardas em passe curto de Manning, posicionou bem o time. Esse touchdown viria com o passe de 3 jardas de Manning para Cruz na end zone. Mas uma interferência da defesa, fez a bola ser colocada na linha de 1 jarda. Na sequência, Darkwa conseguiu entrar na end zone, mesmo com um defensor atrapalhando (17-10).

Embed from Getty Images

O running back Orleans Darkwa conseguindo o único touchdown dos New York Giants.

O jogo ficou com diferença de uma posse de bola. Mas na campanha seguinte, os Vikings conseguiram ampliar o placar. Primeiro, Bradford conseguiu um passe longo de 40 jardas para Johnson. Na jogada seguinte, McKinnon entrou na end zone sem problemas, em corrida de 4 jardas (24-10).

Os Giants ainda tiveram duas posses de bola, mas não conseguiram pontuar. Em ambas as campanhas, o time cometeu turnover em downs, com passes incompletos. Na primeira, 4a para 5, enquanto na segunda tentativa, 4a para 4 jardas.

Com o resultado, os Vikings se igualam ao Denver Broncos, os dois únicos times com campanha 4-0. O Philadelphia Eagles é o terceiro time invicto. Porém, como estava de folga na semana 4, o time tem campanha 3-0.

 

Anúncios