Nesta quinta-feira, 06/10/2016, começa a semana 05 da NFL, com o jogo de Thursday Night Football entre os rivais de NFC West, San Francisco 49ers (1-3) e Arizona Cardinals (1-3). Os dois rivais tem campanhas iguais e buscam a vitória para tentarem se recuperar. O jogo terá transmissão ao vivo no Twitter.

Pelos 49ers, os maiores desfalque são defensivos, lesão do linebacker Navorro Bowman (fora da temporada) e do defensive tackle DeForest Buckner. Entre as peças ofensivas, o tight end Vince McDonald está indicado como questionável, ou seja, com chances de jogar. Porém, a maior perda será dos Cardinals, que não contaram com seu quarterback titular, Carson Palmer, por concussão em jogo da semana 04.

Tudo pelo Futebol Americano - 2016-10-06 - Semana 05 - Thursday Night Football - 49ers x Cardinals

Domingo, 09/10/2016, entre os jogos que começam às 14h, horário de Brasília, um dos principais destaques será o retorno de Tom Brady após suspensão, em jogo entre o Cleveland Browns (0-4) e o New England Patriots (3-1).

O invicto Philadelphia Eagles (3-0), que estava no bye na semana 04, visita o Detroit Lions (1-3) em busca de sua quarta vitória e manutenção da liderança na NFC East. Os Lions tentam se recuperar de sua terceira derrota seguida, sendo duas para rivais de NFC North: Green Bay Packers e Chicago Bears.

Outro time invicto, o Minnesota Vikings (4-0) recebe o líder da AFC South, Houston Texans (3-1), em busca de sua quinta vitória e liderança tranquila na NFC North.

Tudo pelo Futebol Americano - 2016-10-09 - NFL - Semana 05 - Jogos 14h

Já entre os jogos das 17h, o terceiro time invicto, o Denver Broncos (4-0), recebe o Atlanta Falcons (3-1), que vem com moral, após vencer dois rivais de AFC South em sequência: New Orleans Saints e Carolina Panthers.

Pelos Broncos, há a possibilidade de o calouro Paxton Lynch ser o quarterback titular, já que Trevor Siemian não treinou. O time ainda não terá o linebacker DeMarcus Ware. já os Falcons contam com Matt Ryan (QB), líder da NFL em jardas (1473 jardas) e passes para touchdown (11), além de Julio Jones, principal wide receiver do time, que recebeu mais de 300 jardas na semana 04.

Outro destaque da rodada, é o jogo entre rivais de AFC West, Oakland Raiders (3-1) e San Diego Chargers (1-3). O jogo é importante para ambos, já que os Raiders seguem na cola dos Broncos, e os Chargers não querem deixar que esses times se afastarem nas primeiras posições da divisão.

Fechando a sessão de jogos, Dallas Cowboys (3-1), do calouro Dak Prescott, enfrenta o Cincinnati Bengals (2-2) de Andy Dalton, além do jogo entre o Los Angeles Rams (3-1), líder da NFC West, e o Buffalo Bills (2-2), que vem de importante vitória contra os Patriots.

Tudo pelo Futebol Americano - 2016-10-09 - NFL - Semana 05 - Jogos 17h

Ainda no domingo, o Green Bay Packers (2-1) recebe o New York Giants (2-2), em seu segundo Sunday Night Football na temporada. Os Packers vêm do bye na semana 04 e não devem contar com Sam Shields (CB), que não treinou, além do tight end Jared Cook, que sofreu lesão e deve ficar de fora de 4 a 6 semanas.

Já os Giants buscam recuperação, após sua segunda derrota (seguida) na temporada. Além da vitória, o time de Eli Manning (QB) busca melhora na produção ofensiva, após fraca apresentação da semana 04. Uma das razões, é o desempenho de Odell Beckham Jr, um dos principais jogadores do time, que parece estar com problemas emocionais.

Tudo pelo Futebol Americano - 2016-10-09 - Semana 05 - Sunday Night Football - Packers x Giants

Fechando a semana, a segunda-feira, 10/10/2016, o Monday Night Football terá confronto entre rivais de NFC South, Carolina Panthers (1-3) e Tampa Bay Buccaneers (1-3). O atual vice-campeão do Super Bowl não sabe se contará com Cam Newton, atual MVP da NFL, por causa de concussão sofrida em jogo contra os Falcons.

Além de campanhas iguais, os dois times precisam da vitória para não deixarem os Falcons abrirem boa vantagem.

Tudo pelo Futebol Americano - 2016-10-10 - Semana 05 - Monday Night Football - Panthers x Buccaneers

A semana 05 terá quatro times de bye: Jacksonville Jaguars, Kansas City Chiefs, New Orleans Saints e Seattle Seahawks.

Anúncios