O fim de semana de futebol americano será cheio no Brasil. Além dos jogos da Semana 05 da NFL, os campeonatos no Brasil entram em fase decisiva de classificação. Haverá jogos da Superliga Nacional, Liga Nacional, Campeonato Amazonense, Copa Sul, Liga Fluminense de Futebol Americano e Liga da Zona da Mata.

Superliga Nacional

Rodada cheia pela Superliga Nacional, com jogos entre os times de todas as conferências. Os jogos acontecerão no sábado (08/10/2016) e domingo (09/10/2016).

Sábado, 08/10/2016

Pela Conferência Nordeste, o jogo de destaque é entre o segundo colocado, Recife Mariners (4-1), contra o lanterna Vitória FA (0-5). Apesar de não ter chances de playoffs, o time baiano busca sua primeira vitória, que poderia implicar em uma queda de posição do time de Recife.

A Conferência Oeste terá três jogos, com o líder do grupo 01, Cuiabá Arsenal (5-0), enfrentando o terceiro colocado Goiânia Rednecks (3-2). A vitória interessa aos dois, seja para manter a liderança do grupo (Arsenal), seja para se aproximar ainda mais dos playoffs (Rednecks).

Enquanto isso, o Tubarões do Cerrado (4-1) enfrenta o Lusa Lions (4-1), líder do grupo 02. A vitória do time da casa, com tropeço do time de Cuiabá, fariam ambos com a mesma campanha, mas não mudaria a classificação do grupo, enquanto o time de São Paulo confirmaria classificação de liderança do grupo 02.

Em confronto do Grupo 01 da Conferência Leste, Vasco da Gama Patriotas (3-2), que tenta recuperar da derrota na última partida e a segunda posição do grupo, recebe o Santos Tsunami (2-3). Se vencer, o Santos ultrapassa o Vasco e ainda rouba sua vaga nos playoffs.

Tudo pelo Futebol Americano - Superliga Nacional - 2016-10-08 - Jogos

Domingo, 09/10/2016

O domingo vai ser cheio de disputas na Conferência Nordeste. Dois jogos decisivos, que podem alterar a tabela de classificação. Recife Pirates (2-3) recebe o América Bulls (3-2) em disputa da 4a posição do grupo. Mais à tarde, é a vez de UFERSA Petroleiros (1-4) receber o Ceará Caçadores (4-1), líder da conferência. Uma derrota, pode tirar a posição do time do Ceará, caso os Mariners vençam seu jogo de sábado. A vitória consolida o time na liderança da conferência.

Enquanto isso, a Conferência Leste terá jogo que vale a liderança do grupo. Flamengo FA (5-0) recebe o Botafogo Reptiles (4-1) e quer se manter invicto, principalmente contra os rivais cariocas, e líder. A vitória do Botafogo faz o time ultrapassar o rival. Porém, em caso de derrota para o Flamengo e vitória do Vasco, o time pode cair para terceiro.

Fechando com os jogos da Conferência Sul, que é a Conferência que pode ter a maior troca de colocações na rodada, o líder Coritiba Crocodiles (5-0) recebe o terceiro colocado, Timbó Rex (4-1). Quem vencer terá vantagem na classificação. A rodada ainda terá Paraná HP (3-2) e São José White Sharks Istepôs (4-1).

Três times podem sair do fim de semana com campanha 5-1: Crocodiles, Rex e White Sharks Istepôs. Sem contar que vitória do Paraná HP, em cenário de vitória dos Crocodiles, iria deixar três times com campanhas (4-2):  White Sharks Istepôs, Rex e o próprio Paraná HP.

Tudo pelo Futebol Americano - Superliga Nacional - 2016-10-09 - Jogos

Liga Nacional

A Liga Nacional terá menos jogos no fim de semana. Serão dois jogos no sábado e mais cinco jogos no domingo.

Sábado, 08/10/2016

No sábado, ABC Scorpions (0-3) e Roma Gladiadores (0-3) se enfrentam pela Conferência Nordeste, em busca de sua primeira vitória. Quem perder, estará fora dos playoffs. Quem vencer ainda terá chances de classificação.

O segundo jogo de sábado será entre entre rivais do Grupo 01 da Conferência Centro-Oeste. Sorriso Hornets (1-1) recebe o líder Sinop Coyotes (3-0). Uma vitória do time da casa pode colocá-lo em posição de classificação para os playoffs. Já no caso de vitória do time visitante, as chances são reduzidas além de deixar o rival em uma ótima posição para a classificação.

Tudo pelo Futebol Americano - Liga Nacional - 2016-10-08 - Jogos

Domingo, 09/10/2016

No domingo, o líder do Grupo 01 da Conferência Sudeste, Belo Horizonte GET Eagles (3-0), visita o Uberaba Zebus (0-3) em busca de sua quarta vitória, além da consolidação em primeiro do grupo.

Ainda na Conferência Sudeste, mas no Grupo 02, tudo pode mudar. O líder Leme Empyreo Lizards (2-0) visita o terceiro colocado Rio Preto Weilers (2-1). A vitória do time da casa permitirá ultrapassar o rival do fim de semana. O domingo ainda terá Ponte Preta Gorilas (2-0), vice-líder do grupo, contra o Paulínia Mavericks (1-2).

De acordo com a combinação de resultados do grupo, as posições e as vagas para os playoffs podem mudar entre os quatro times.

Fechando a rodada com os jogos da Conferência Sul, o Porto Alegre Pumpkins (1-2) recebe o Santa Maria Soldiers (3-0), vice-líder da conferência. A vitória dos Soldiers podem deixar time na liderança.

Em situação parecida, o líder Redlions Football (3-0) recebe o Bento Gonçalves Snakes (1-2). Vitória do time da casa o mantêm na liderança, enquanto que a derrota pode te tirar da primeira posição.

Tudo pelo Futebol Americano - Liga Nacional - 2016-10-09 - Jogos

Campeonato Amazonense

Com dois jogos no domingo, o Campeonato Amazonense segue em mais uma rodada de sua reta final. De manhã, o líder Cavaliers FA (5-1) joga contra o Amazon Black Hawks (4-2), enquanto Lobos Fa (0-6) enfrenta o North Lions (4-2) na parte da tarde.

Vitória dos times “visitantes” deixam três times com campanha 5-2: Cavaliers, North Lions e Black Hawks.

Tudo pelo Futebol Americano - CAMFA - 2016-10-09 - Jogos

Copa Sul

Diferente das outras rodadas, a IV Copa Sul terá três jogos no fim de semana. No sábado, Ijuí Drones (3-0) enfrenta o Criciúma Miners (2-0).

No domingo, dois jogos. Guardian Saints (1-0) enfrentam o Gaspar Black Hawks(3-0), além de Itaiópolis Xoklengs (0-2) contra Tigers Football (0-3), jogo que havia sido adiado.

Tudo pelo Futebol Americano - IV Copa Sul - 2016-10-09 - Jogos

LiFFA

Dois jogos na rodada de fim de semana da Liga Fluminense de Futebol Americano. Nova Friburgo Yetis recebe o Magé Barões às 14h. No mesmo horário, Macaé Oilers e Volta Redonda Falcons se enfrentam no Moacyrzão.

tpfa-liffa-2016-10-09-jogos

LIZMAT

Fechando a rodada, uma reedição da decisão da LiFFA NoPad 2016 acontecerá na Liga da Zona da Mata – LIZMAT, em jogo entre o Juiz de Fora Mamutes (2-0) contra o Juiz de Fora Red Fox (1-1).

Tudo pelo Futebol Americano -LIZMAT - 2016-10-09 - Jogo

Anúncios