O Green Bay Packers recebeu o New York Giants no Lambeau Field, em jogo de Sunday Night Football válido pela semana 05 da NFL. Apesar dos Packers começarem bem, com campanhas longas. Porém, o time não aproveitou bem essa maior posse de bola e viu a vitória ser ameaçada pelos Giants, que ficaram a uma posse do empate. Final de jogo, Packers 23, Giants 16.

Individualmente, o jogo foi bem atípico para Aaron Rogers, que teve duas interceptações, além de acertar apenas 23 em 45 passes. Ainda assim, Rodgers conseguiu liderar os Packers com 2 passes para touchdown. Eddie Lacy também se destacou. O running back, que foi fundamental para Green Bay no primeiro tempo, acabou abandonando o jogo com lesão no terceiro quarto.

Já Eli Manning, quarterback dos Giants, não teve uma noite muito inspirada e pouco produziu. Porém, diferente de jogos anteriores, não teve nenhuma interceptação. Em compensação, Odell Beckahm Jr voltou a ter um jogo com mais de 4 recepções, além de conseguir seu primeiro touchdown na temporada. Resultado, foi se desculpar com o “golzinho” usado pelos kickers.

Tudo pelo Futebol Americano - 2016-10-09 - NFL - Semana 05 - Sunday Night Football - Estatísticas Packers 23 x Giants 16

O primeiro tempo começou com uma campanha enorme dos Packers. Rodgers conseguiu liderar a campanha, com passes curtos e corridas de Lacy. Ao fim de 8m42s de posse, Rodgers encontrou Jordy Nelson (WR) na end zone para abrir o placar em passe de 2 jardas (7-0). Bela recepção do wide receiver, que teve que mergulhar para agarrar a bola.

Embed from Getty Images

Jordy Nelson (WR) mergulha para anotar o primeiro touchdown do Green Bay Packers.

Ainda no primeiro quarto, a defesa dos Giants começou a mostrar sua força, ao interceptar uma tentativa de passe de Rodgers para Nelson com Janoris Jenkins (CB). Porém, o time não conseguiu produzir nenhum ponto. Green Bay recupera a bola, mas a defesa dos Giants força um three and out. Na sequência, New York pontua pela primeira vez, com um field goal de 47 jardas de Brown (7-3).

Ao receber a bola, mais uma boa campanha dos Packers. Agora, uma campanha rápida para o touchdown. Antes, Lacy conseguiu um avanço terrestre de 31 jardas, em uma primeira para 20 jardas! Mais três jogadas de avanços curtos e Rodgers acertou passe para Adams correr e fazer a bola passar o plano de gol, em touchdown de 29 jardas (14-3).

Embed from Getty Images

Davante Adams se esticando para anotar o segundo touchdown do Green Bay Packers no jogo.

O movimentado segundo quarto ainda teve mais dois field goals, um para cada lado. Primeiro, os Giants marcaram, em campanha que resultou da segunda interceptação de Rodgers. Jenkins (segunda vez) interceptou tentativa para Adams. Brown chutou 41 jardas para reduzir a diferença (14-6). O field goal dos Packers também veio de turnover, em fumble sofrido por Manning. Com 3s no relógio, Crosby acertou FG de 44 jardas para ampliar (17-6).

Veio o terceiro quarto e os Giants, em sua segunda campanha, conseguiram mais um field goal, o terceiro no jogo. Agora, Brown chutou 30 jardas (17-9). Os Packers voltaram a marcar, por duas vezes seguidas com Crosby. Primeiro, em campanha que começou no fim do terceiro quarto, um chute de 33 jardas (20-9). O segundo, na campanha seguinte, após um three and out dos Giants. Crosby acertou o chute de 25 jardas para fazer 23 a 9.

Ao receber a bola, os Giants conseguiram seu único touchdown no jogo. Em uma jogada que Manning precisou sair do pocket, o quarterback encontrou Odell Beckham Jr na end zone. Um touchdown difícil, onde houve dúvida de o wide receiver teve os dois pés dentro do campo. Como a chamada foi TD, os juízes não conseguiram imagem clara que contestava a decisão. Primeiro TD de Beckham na temporada (23-6).

Embed from Getty Images

O primeiro touchdown de Odell Beckham Jr na temporada teve uma dose de polêmica. O jogador do New York Giants estava dentro ou fora do campo?

Os Giants ainda tentaram forçar um three and out. Starks quase entregou a bola ao recuperar um fumble sofrido por ele mesmo. Na jogada seguinte, Rodgers achou Cobb em passe de 13 jardas, suficiente para garantir a vitória dos Packers.

Com o resultado, os Packers continuam em segundo na NFC North com campanha 3-1, enquanto os Giants amargam a última posição da NFC East, com campanha 2-3.

Anúncios