Um jogo com emoção até o fim! Apesar do clichê, essa é uma excelente definição para o Sunday Night Football da semana 06 da NFL, entre os rivais de AFC South, Houston Texans e Indianápolis Colts.

Indianapolis vencia o jogo por 09 a 23 com 7m04s para acabar o jogo. Porém, Houston buscou o empate com 2 touchdowns seguidos e venceu na prorrogação com um field goal de 33 jardas, virando para 26 a 23!

Estatísticas

Apesar de liderar a virada no fim do último quarto e prorrogação, os torcedores dos Texans vaiaram Brock Osweiler, que tinha aproveitamento ruim. Sem contar em uma interceptação, que resultou em campanha de touchdown para Indianapolis. Acabou terminando o jogo com 269 jardas, 2 touchdowns, além da interceptação. Lamar Miller foi outro destaque, que conseguiu 149 jardas terrestres.

Pelo lado dos Colts, Andrew Luck fez um bom jogo, apesar de também ter uma interceptação. Porém, o QB conseguiu 252 jardas, um passe para touchdown e uma corrida de 22 jardas para TD. Frank Gore também se destacou, correndo para 106 jardas. Os Colts não tinham um jogador acima de 100 jardas terrestres desde 2012, quando Vick Ballard conseguiu a marca exatamente contra os Texans, na semana 15.

Adam Vinatieiri ainda aumentou sua sequência de field goals convertidos para 41, 1 atrás do recorde da NFL de Mike Vanderjagt, conseguido entre 2002 e 2004, também pelos Colts.

Tudo pelo Futebol Americano - 2016-10-16 - NFL - Semana 06 - Sunday Night Football - Estatísticas Texans 26 x Colts 23

Jogo

Apesar da bola ter começado com os Texans, quem marcou primeiro (por três vezes seguidas) foram os Colts. Em sua segunda posse de bola, Vinatieri abriu o placar com um field goal de 41 jardas (0-3).

Embed from Getty Images

O veterano Adam Vinatieri (K) chutando seu primeiro field goal na derrota para o Houston Texans.

Em sua segunda campanha, iniciada no fim do primeiro quarto, os Colts avançaram para o touchdown na primeira jogada do segundo quarto. Luck acertou um passe para Doyle de 22 jardas (0-10). Não demorou, e os Colts ampliaram com outro field goal de Vinatieri (0-13). Dessa vez, o veterano kicker chutou 37 jardas.

Enfim, uma pontuação dos Texans, que conseguiram seus três primeiros pontos com um field goal de Novak de 27 jardas, dentro do 2-min warning. O primeiro tempo acabou com vantagem de dez pontos de Indianapolis, 3 a 13.

O terceiro quarto começou com posse dos Colts, mas após um three and out, os Texans conseguiram uma longa campanha que resultou em seu primeiro touchdown. Houston alcançou a end zone em 10 jogadas (5m13s) com corrida de Miller para 1 jarda. Porém, Novak errou o extra point (09-13).

Embed from Getty Images

Lamar Miller (RB) quebrando o plano de gol para anotar seu primeiro touchdown no jogo.

Ainda no fim do terceiro quarto, os Colts tentaram uma 3a para 1 jarda, na linha de 8 jardas do campo de ataque, sem sucesso. Em seguida, uma 4a para 1 sem sucesso. Mas quando os torcedores achavam que os Texans aproveitariam o turnover em downs, Osweiler é interceptado por Vontae Davis na linha de 20 jardas de seu campo.

Os Colts aproveitaram a interceptação e anotaram um touchdown. Depois de uma de corrida de Gore para 6 jardas, Luck corre 14 jardas para a end zone, na primeira jogada do último quarto. Com o touchdown, Colts abrem (9-20). Ao recuperar a posse de bola, mais uma pontuação do time visitante. Vinatieri acertou seu terceiro FG no jogo para abrir 14 pontos no placar (9-23).

A partir daí, só deu Texans. Duas campanhas seguidas com touchdowns. Detalhe, o time de Houston só tinha em torno de 7 min no relógio. Primeiro, Osweiler acertou um passe de 10 jardas para Miller (16-23), em campanha de 12 jogadas e 4m27s. Recuperaram a posse de bola com 1m50s e em três jogadas, o time avançou para mais um touchdown. Agora, Osweiler acertou um passe de 26 jardas para Fiedorowicz empatar o jogo com o ponto extra (23-23).

C.J. Fiedorowicz, tight end do Houston Texans, entrando na end zone para empatar o jogo.

Veio a prorrogação e os Colts tiveram a primeira posse. Porém, a vantagem emocional era dos Texans, que recuperaram a posse de bola. Com bons passes de Osweiler, Houston avançou até a linha de 15 jardas do campo de ataque. Novak entrou para vencer o jogo, ao acertar um field goal de 33 jardas (26-23).

Com a excelente virada, os Texans se mantém na liderança da divisão com campanha 4-2. Enquanto isso, os Colts ficam em último com 2-4, após vitórias de Tennessee Titans (3-3) e Jacksonville Jaguars (2-3) na rodada.

 

Anúncios