Depois de um fraco primeiro tempo, Green Bay Packers quebrou recordes na segunda etapa para vencer, por 26 a 10, a Chicago Bears, rival de NFC North, no color rush de Thursday Night Football.

Com o resultado do jogo, os Packers conseguiram sua quarta vitória na temporada e seguem na cola do invicto Minnesota Vikings. Enquanto os Bears chegam à sua sexta derrota e praticamente se despedem dos playoffs.

Estatísticas

Os Packers tiveram várias quebras de recordes individuais na partida. Aaron Rodgers conseguiu 39 passes completos no jogo, batendo o recorde da franquia, que pertencia a Brett Favre (36 passes) contra o mesmo Bears. Além de Rodgers, três wide receivers tiveram pelo menos 10 recepções no jogo:

  • Davante Adams (13 recepções, 132 jardas, 2 TDs) que teve a maior marca da carreira, segunda maior marca dos Packers. Adams está atrás de Don Hutson, que tem 14 recepções em um jogo.
  • Randall Cobb (11 recepções, 95 jardas)
  • Ty Montgomety (9 corridas, 60 jardas; 10 recepções, 66 jardas)

Pelos Bears, a sina das lesões continua. Além de perder Jay Cutler no início da temporada, Bryan Hoyer fraturou o braço esquerdo, em tackle de Clay Matthews e Julius Peppers no início do segundo quarto. O reserva Matt Barkley assumiu o posto e foi o quarterback do time. Ka’Deem Carey correu 10 vezes para 48 jardas. Defensivamente, Cre’von LeBlanc evitou o pior, ao impedir 3 touchdowns certos dos Packers, além de quase atrapalhar um touchdown de Adams.

Tudo pelo Futebol Americano - 2016-10-20 - NFL - Semana 07 - Thursday Night Football - Estatísticas Packers 26 x Bears 10

Jogo

O primeiro tempo foi fraco em pontuações, graças às dos dois times. Em sua primeira posse, os Packers conseguiram um field goal com Crosby (3-0). Isso, porque LeBlanc impediu o touchdown certo de Cobb, que tinha a bola em seu alcance. Em sua posse seguinte, os Packers tiveram nova chance para anotar seu primeiro touchdown. Mas LeBlanc impediu novamente, ao tacklear Montgomery na linha de 1 jarda, em uma 4a para 1 jarda. Bola dos Bears.

Durante o segundo quarto, os Bears conseguiram empatar o jogo, ao conseguir um field goal com Barth, dentro do 2min warning, em chute de 39 jardas (3-3). Ao receber a bola, Aaron Rodgers liderou os Packers até a linha de 22 jardas. Em mais um passe para touchdown certo para Adams, LeBlanc conseguiu empurrar o wide receiver para fora do campo, impedindo um touchdown pela terceira vez. Com isso, Crosby deu a liderança ao Green Bay, ao chutar um field goal de 39 jardas (6-3). com apenas 22s no relógio.

O primeiro touchdown do jogo veio logo no início do terceiro quarto. Em uma 3a para 10, Rodgers sofreu um sack, seguido de fumble, graças ao outside linebacker, Leonard Floyd. A bola foi quicando até a end zone e foi recuperado pelo próprio jogador. Ótima jogada defensiva do jogador dos Bears, que passaram a frente (6-10).

Embed from Getty Images

Leonard Floyd recuperando a boa na end zone, depois de forçar um fumble durante um sack em Aaron Rodgers.

Mas a vantagem não durou muito. Ao receber a bola, os Packers avançaram para o touchdown. Logo na primeira jogada da campanha, Montgomery conseguiu avançar pelo meio, com uma corrida de 30 jardas. Com uma combinação de passes e corridas, o time avançou até a linha de 5 jardas, terminando com passe de 5 jardas de Rodgers para Adams (13-10).

Logo no início do último quarto, mais um touchdown dos Packers. Em campanha iniciada na parte final do terceiro quarto, em campanha com 8 jogadas, sendo 7 passes, mais um passe de Rodgers para Adams, dessa vez, para 4 jardas. Green Bay amplia para duas posses de bola (20-10).

Davante Adams (WR) anotando seu segundo touchdown no jogo.

Na posse seguinte, mais um touchdown dos Packers, diferente do primeiro tempo, onde a defesa dos Bears se saiu bem. Agora, Rodgers acertou Cobb sozinho na end zone, em passe de 2 jardas. Terceiro passe para TD de Rodgers. Porém, Crosby errou o extra point (26-10).

Barkley até tentou liderar o time, mas acabou interceptado. Na sequência do turnover, a defesa dos Bears funcionou novamente, ao bloquear o extra point de Crosby de 31 jardas. O jogo acabou após Barkley ser interceptado pela segunda vez, com apenas 42s no relógio e sem tempo para pedir. Rogers ajoelhou e garantiu a vitória.

Anúncios