No Sunday Night Football da semana 7, um jogo fraco de pontuação, graças à incompetência do ataque e força defensiva tanto de Arizona Cardinals, quanto do Seattle Seahawks. Após um empate no tempo normal em 3 a 3, ambos os times pontuaram com field goal na prorrogação, e acabou 6 a 6 após erros de Chandler Catanzaro e Stephen Hauschka.

Exceto para os fãs de ambos os times, o jogo pareceu um filme de terror (por causa do fraco desempenho ofensivo de ambos) e acabou como um filme de comédia, no maior estilo fanfarrão, com os erros bizarros de field goal.

Estatísticas

Os Cardinals não aproveitaram o domínio de posse de bola. No fim do tempo regulamentar, o time da casa teve quase o dobro de posse de bola. Porém, após o fim do jogo, os Seahawks conseguiram diminuir a diferença, que ainda ficou grande. Em números, os Cardinals tiveram 46m21s contra 28m39s do rival.

A superioridade dos Cardinals também pode ser vista com o número de primeiras descidas: 23 contra 11. Outro indicador foi o número de jardas conquistadas 443 contra 257. Nada disso foi suficiente para o time da casa.

Mesmo sem touchdowns no jogo, Carson Palmer conseguiu 342 jardas, enquanto que Russell Wilson conseguiu 225. David Johnson correu mais de 100 jardas e Larry Fitzgerald, logo de cara, conseguiu aumentar sua marca pessoal de jogos seguidos com recepção. Agora, são 188 jogos. Do lado dos Seahawks, Doug Baldwin recebeu para 69 jardas e Jimmy Graham 53 jardas.

Tudo pelo Futebol Americano - 2016-10-23 - NFL - Semana 07 -Sunday Night Football - Estatísticas Cardinals 06 x Seahawks 06

 

Jogo

Apesar do amplo domínio dos Cardinals no primeiro quarto, o time não conseguiu pontuar. O ataque dos Seahawks ainda conseguiu ser menos efetivo e terminou o quarto sem ter ao menos um first down.

Porém, a defesa do Seattle estava bem! Muito bem, por sinal! Logo no início do segundo quarto, Bobby Wagner (MLB) conseguiu bloquear uma tentativa de field goal de Catanzaro (39 jardas). Com o erro do field goal, os Seahawks atacaram, conseguiram seu primeiro first down no jogo, mas logo em seguida, devolveram a bola para os Cardinals. Ao receber a bola, o time da casa conseguiu abrir o placar em campanha longa (15 jogadas em 8m24s), com um field goal de 46 jardas de Catanzaro (3-0).

Embed from Getty Images

Chandler Catanzaro (K) em field goal que abriu o placar do jogo.

Veio o segundo tempo e o jogo continuou na mesma levada. Campanhas longas dos Cardinals e pouco avanço dos Seahawks até o último quarto, quando Hauschka conseguiu empatar o jogo com um field goal de 40 jardas (3-3), com apenas 4m05s no relógio. O empate só veio graças ao time de especialistas dos Seahawks, que conseguiram bloquear um punt de Arizona, na linha de 38 jardas do campo de defesa. Tanner McEvoy (WR) foi o responsável pelo bloqueio e Cassius Marsh (DE) recuperou na linha 31 jardas.

O jogo terminou, foi para o overtime (“prorrogação”) e o cara-ou-coroa deu aos Cardinals a primeira posse de bola. Depois de boa campanha do time de ataque (avanço de 52 jardas), Catanzaro conseguiu acertar um field goal de 46 jardas (6-3).

Para se manter vivo no jogo, os Seahawks precisavam pontuar com um field goal. Um touchdown daria a vitória ao Seattle, pelas regras do overtime. Porém, na primeira boa campanha dos Seahawks no jogo, o time não conseguiu converter uma 3a para 4 jardas na linha de 18 jardas do campo de ataque. Hauschka foi para a tentativa de field goal de 36 jardas, empatando o jogo em 6 a 6.

Novamente, os Cardinals tiveram a chance de vencer o jogo. Duas tentativas de touchdown com Johnson, sendo que a primeira delas, a imagem da TV indicava um possível touchdown, que foi desconsiderado pela arbitragem. Na segunda, mesmo na linha de 1 jarda, Johnson não conseguiu vencer a defesa dos Seahawks.

Embed from Getty Images
Corrida de David Johnson (RB) que gerou dúvida sobre o touchdown, ignorado pela arbitragem.

Por causa de uma falta de “delay of game”, Catanzaro foi para o field goal na linha de 6 jardas (tentativa de 24 jardas). Wagner quase atrapalhou o chute, que acabou acertando o Y. Com o erro, o jogo continuou empatado.

Mais uma chance para os Seahawks. O time chegou a avançar até a linha de 10 jardas do campo de ataque. Mas, incrivelmente, Hauschka conseguiu errar o field goal da vitória, de apenas 26 jardas. Com o erro, o jogo terminou com o primeiro empate na temporada 2016 da NFL.

Com o resultado, os Seahawks continuam na liderança da NFC West, seguidos de perto pelos Cardinals e Los Angeles Rams, ambos com 3 vitórias.

Anúncios