No Monday Night Football da semana 07 da NFL, o Denver Broncos aproveitou a noite ruim de seu ex-quarterback, Brock Osweiler, e venceu bem o Houston Texans, por 27 a 9. O jogo ameaçou ser fraco, devido ao fraco primeiro quarto, mas se mostrou um bom jogo, graças a uma boa variação de jogo terrestre e jogo aéreo dos Broncos.

Em seu retorno a Denver, Osweiler foi vaiado e viu várias brincadeira e piadas feitas pela torcida no Sports Authority Field, que comemorava a cada erro do quarterback dos Texans.

Estatísticas

Apesar da diferença no placar, ambos os times tiveram bons avanços totais em jardas. Enquanto o time da casa conseguiu 347 jardas (190 jardas corridas e 157 em passe), os visitantes conseguiram 271 jardas (140 jardas corridas e 131 em passe). Além desse equilíbrio, os dois times tiveram posses de bola parecidas: 30m38s e 29m22s.

O fator diferencial foi a eficiência dos times dentro da red zone (20 jardas finais do campo de ataque), além dos dois fumbles sofridos pelos Texans, que viraram um touchdown e um field goal dos Broncos (10 pontos).

Siemian não fez seu melhor jogo, mas foi o suficiente para garantir a vitória dos Broncos. O quarterback balanceou bem o ataque, o que dificultou a defesa dos Texans, que viu Osweiler conseguir a pior marca da temporada, conseguindo apenas 131 jardas, com 41 tentativas de passe.

Os dois running backs dos Broncos, Anderson e Booker, também foram destaque no jogo, conseguindo as 190 jardas terrestres do time. Já Blue e Miller correram para 124 jardas para os Texans.

Tudo pelo Futebol Americano - 2016-10-24 - NFL - Semana 07 -Monday Night Football - Estatísticas Broncos 27 x Texans 09

Jogo

As duas primeiras posses de bola de cada um dos times, terminou sem nenhum first down no primeiro quarto. Somente na terceira posse dos Texans, o time conseguiu uma campanha de 7 jogadas, que terminou em field goal de 43 jardas de Novak (0-3). Ao devolver a bola, o time forçou mais um three and out dos Broncos. O time de Houston não desperdiçou a posse de bola, e conseguiu seu segundo field goal , em novo chute de 43 jardas de Novak (0-6).

Os Broncos reagiram com dois touchdowns seguidos. Primeiro, em boa campanha iniciada no fim do primeiro quarto (10 jogadas em 6m11s). Siemian levou o time até a linha de 7 jardas, quando Anderson conseguiu entrar na end zone em corrida para esquerda. Virada dos Broncos (7-6).

O segundo touchdown dos Broncos veio na posse seguinte, após forçar um three and out dos Texans. Em campanha rápida, sete jogadas em 3m25s, Booker conseguiu 30 jardas em três corridas, além de excelente passe de Siemian para Sanders (29 jardas), que levaram o time até a linha de 4 jardas. Em uma 3a para 4 jardas, Siemian achou Thomas na end zone. Segundo touchdown dos Broncos, ampliando para 14-6.

Embed from Getty Images

Passe de Trevor Siemian para o touchdown de Demaryius Thomas.

Após a defesa anular a primeira campanha de Denver no terceiro quarto, Osweiler liderou mais uma campanha para field goal. A campanha teve um avanço de 36 jardas, graças a uma interferência de passe da defesa. Depois de alcançar a linha de 16 jardas em uma 3a para 9 jardas, um passe incompleto fez Novak voltar ao campo e chutar seu terceiro field goal. Chute de 29 jardas para reduzir o placar para 14-9.

Ainda no terceiro quarto, os Broncos conseguiram seu terceiro touchdown, com corrida de 1 jardas de Booker (21-9). A campanha se iniciou com um fumble forçado por Darian Stewart (FS) em Blue, que foi recuperado por Todd Davis (ILB) na linha de 28 jardas do campo de defesa.

Os Broncos conseguiram pontuar novamente, graças a outro turnover dos Texans. Durante uma tentativa de passe, a bola escapou da mão de Osweiler enquanto sua mão fazia o movimento para trás, sendo jogada para frente logo após. Com a confirmação do turnover, os Broncos começaram sua primeira campanha do último quarto na linha de 25 jardas do campo de ataque. Porém, Denver não conseguiu entrar na end zone e chutou um field goal de 22 jardas com McManus (24-9).

Embed from Getty Images

Momento em que o quarterback Brock Osweiler comete um fumble, ao tentar um passe.

A partir desse momento, os Broncos tentavam administrar o relógio com várias corridas de Booker e Anderson. Isso porque as campanhas dos Texans não levaram o time a lugar nenhum. Em mais um turnover, dessa vez em downs (4a para 10 jardas que resultou em passe incompleto do QB), os Broncos fecharam o placar com mais um field goal de McManus, após o 2min warning. Chute de 32 jardas, para fazer 27 a 9.

Em mais uma campanha improdutiva, os Texans não conseguiram converter uma 4a para 4 jardas, na linha de 47 jardas do campo de ataque. Com apenas 3 segundos no relógio, Siemian ajoelhou para assegurar a vitória.


Com o resultado, os Broncos (5-2) empatam com o Oakland Raiders (5-2), líder da AFC West, com cinco vitórias. O Kansas City Chiefs (4-2) ainda corre atrás da divisão com apenas uma vitória a menos, além de ter um jogo a menos que os rivais.

A derrota dos Texans (4-3) também deixa a AFC South aberta, já que Indianápolis Colts (3-4) e Tennessee Titans (3-4) estão com uma vitória a menos que Houston. Sem contar no Jacksonville Jaguars (2-4), que com um jogo a menos, pode empatar a campanha dos times com três vitórias

Anúncios