Dallas Cowboys e Philadelphia Eagles fizeram um bom e equilibrado jogo de Sunday Night Football. O jogo valia a liderança da NFC East e os dois quarterbacks calouros foram bem, o que ajudou na qualidade e nas pontuações elevadas. O equilíbrio entre os dois times resultou em mais uma prorrogação no domingo de NFL.

No final, a combinação de calouros dos Cowboys, Dak Prescott e Ezekiel Elliott, foi mais decisivq e garantiu a vitória do time da casa. Logo na primeira campanha da prorrogação, Dallas conseguiu um touchdown com Jason Witten (TE #82), garantindo a vitória por 29 a 23.

Estatísticas

O jogo foi equilibrado durante o tempo regulamentar de jogo. Mas durante a prorrogação, o desempenho dos Cowboys melhorou seus números, terminando com 26 first downs, 460 jardas (187 jardas terrestres e 273 aéreas) com 41m45s de posse. O destaque negativo foi o número de faltas: 11 penalidades que custaram 84 jardas ao time.

Os Eagles terminaram com 21 first downs, conquistando 291 jardas totais (97 jardas terrestres e 194 aéreas) com posse de 33m15s.

Individualmente, os dois quarterbacks calouros foram bem, além dos running backs Ezekiel Elliott (Cowboys) e Darren Sproles (Eagles). Dez Bryant ainda conseguiu jogo com mais de 100 jardas recebidas.

estatisticas-2016-10-30-nfl-semana-08-sunday-night-football-cowboys-29-x-eagles-23

Jogo

O time da casa recebeu a primeira posse de bola, mas quem abriu o placar foram os Eagles. Após evitarem pontuação de Dallas na primeira posse do jogo, Philadelphia conseguiu um field goal no final de sua primeira campanha. Sturgis acertou um chute de 30 jardas (0-3), após longa campanha (5m11s).

Não demorou e os Cowboys viraram com um touchdown, logo após receber a posse de bola. Em uma campanha rápida e com 5 jogadas, graças a uma recepção de Bryant de 53 jardas, seguida de uma corrida de Elliott de 15 jardas, Prescott correu livre para um touchdown de 7 jardas (7-3).

Embed from Getty Images

Dak Prescott (QB #4) correndo livre para end zone em touchdown de 7 jardas.

Os Cowboys ainda conseguiram pontuar de novo, agora, no início do segundo quarto. Após fracassar no avanço na linha de 20 jardas (red zone), Bailey chutou um field goal de 38 jardas (10-3).

Porém, os Eagles conseguiram pontuar por duas vezes seguidas antes do intervalo, voltando a liderar o placar. Primeiro, em nova campanha longa (10 jogadas em 5m05s), Ryan Mathews correu 1 jarda para o touchdown (10-10). Em seguida, após recuperar a bola dos Cowboys, com apenas 1m26s para fim do quarto, Wentz liderou o time até a linha de 37 jardas. Sturgis acertou um field goal de 5 jardas, sua maior marca na carreira (10-13).

Assim como no primeiro tempo, os Eagles voltaram a marcar primeiro na segunda etapa. Em sua segunda posse de bola, outra campanha longa dos Eagles, terminando com um touchdown de Jordan Matthews, após passe de 5 jardas de Wentz (10-20).

Embed from Getty Images

Touchdown de Jordan Matthews (WR #81) para o Philadelphia Eagles.

Essa vantagem foi reduzida logo na sequência, com mais um field goal de Bailey. O kicker acertou um chute de 23 jardas (13-20) no fim do terceiro quarto. Ao receber a bola, os Eagles pontuaram novamente. Mais um field goal no jogo. Sturgis acertou chute de 34 jardas para voltar a recuperar a vantagem de 10 pontos (13-23).

A partir desse momento, somente os Cowboys pontuaram, garantindo o empate. Em campanha curta, 4 jogadas e 1m24s, graças a um fumble recuperado por Tyrone Crawford (DE #98) no campo dos Eagles, Bailey acertou seu terceiro field goal do jogo. Com o chute de 49 jardas, os Cowboys ficaram a uma posse de bola dos Eagles (16-23).

Na posse seguinte, veio a segunda pontuação seguida dos Cowboys. Em passe de 22 jardas para end zone de Prescott, Bryant teve que pular e esticar os braços para conseguir uma bela recepção. O passe de Prescott tinha sido “curto”. Empate de Dallas (23-23).

Embed from Getty Images

Excelente recepção de Dez Bryant (WR #88) empatando o jogo para o Dallas Cowboys.

Ambos os times tiveram chances para garantir a vitória. Mas como não tiveram sucesso, o jogo foi para a prorrogação. O cara-ou-coroa definiu a posse dos Cowboys, que aproveitaram para matar o jogo.

Com campanha de 7min12s, os calouros Prescott e Elliott levaram o time até a linha de 5 jardas do campo de ataque. Apesar da pressão em uma 2a para 5 jardas, Prescott teve calma, fugiu da marcação e achou Jason Witten sozinho na end zone, em passe de 5 jardas. Touchdown da vitória dos Cowboys (26-23).


Com o resultado, os Cowboys mantêm a liderança da NFC East, com duas vitórias de vantagem para os outros três times da divisão, enquanto os Eagles caem para terceiro.

Anúncios