A semana 9 da NFL (sim, já passamos da metade da temporada regular) começa nesta quinta-feira, 03/11/2016, com o color rush do Thursday Night Football entre Tampa Bay Buccaneers e Atlanta Falcons.

O jogo entre rivais da NFC South tem importância para garantir a liderança dos Falcons (5-3) ou para permitir que os Bucs (3-4) e New Orleans Saints (3-4) entrem na briga pela divisão.

Esse será o último jogo das 22h na temporada, pois o horário de verão nos Estados Unidos termina nesse fim de semana. A partir de domingo, os jogos serão uma hora mais tarde no Brasil. Chegou a hora da NFL avançar na madrugada!

Tudo pelo Futebol Americano - NFL - 03/11/2016 - Semana 09 - Thursday Night Football - Buccaneers x Falcons

No domingo, os jogos de rivais de divisão seguem firme, com quatro jogos. O ex-invicto Minnesota Vikings (5-2) recebe o Detroit Lions (4-4), em busca de recuperação e manutenção da liderança da NFC North.

Pela NFC East, New York Giants (4-3) recebe o Philadelphia Eagles (4-3) em busca de uma melhor colocação na conferência. A divisão é liderada pelo Dallas Cowboys (6-1), que viaja para enfrentar o Cleveland Brown (0-8), pior time da AFC North e do campeonato.

A AFC North também tem jogo entre rivais de divisão, valendo a liderança. Baltimore Ravens (3-4) recebe o Pittsburgh Steelers (4-3), que poderá contar com o retorno de Big Ben, seu quarterback titular, que se recupera de cirurgia no joelho.

Mudando para a AFC East, Miami Dolphins (3-4) recebe o New York Jets (3-5). A situação já é difícil para as duas franquias, mas uma vitória ainda dá esperanças de playoffs como Wild Card.

Hoje, as duas vagas de Wild Card seriam da AFC West, com o Kansas City Chiefs (5-2) segurando a segunda vaga. Porém, os Chiefs ainda estão vivos na divisão e recebem o Jacksonville Jaguars (2-5).

Tudo pelo Futebol Americano - NFL - 06/11/2016 - Semana 09 - Jogos 16h

Mais tarde um pouco, quatro confrontos interessantes no horário. O New Orleans Saints (3-4) recebe o San Francisco 49ers (1-6), querendo sua segunda vitória seguida, para ganhar fôlego na NFC South. Os 49ers tentam sua segunda vitória, após amargar 6 derrotas seguidas. O time de Santa Clara vem de bye na semana passada.

Los Angeles Rams (3-4) e Carolina Panthers (2-5) tem um peso maior para o time mandante, já que ainda briga pela NFC West. Para os Panthers, vitória significa respirar na temporada. O time não conseguiu repetir as boas atuações que o levaram a ter campanha 15-1 na temporada passada.

De olho na liderança da NFC North, o Green Bay Packers (4-3) recebe o Indianapolis Colts (3-5) e conta com uma derrota dos Vikings. Enquanto isso, os Colts estão em situação difícil na AFC South e precisam da vitória para seguirem vivos.

No último jogo horário, o San Diego Chargers (3-5) recebe o Tennessee Titans (4-4), que busca uma vitória para chegar à sua quinta vitória, igualando as vitórias do líder da AFC South, Houston Texans (bye). Os Chargers precisam da vitória para seguirem vivos.

Tudo pelo Futebol Americano - NFL - 06/11/2016 - Semana 09 - Jogos 17h

Fechando o domingo, o Sunday Night Football entre dois times com campanhas iguais e líderes da AFC West, Oakland Raiders (6-2) e Denver Broncos (6-2). Não é necessário falar da importância da vitória para os dois times.

Tudo pelo Futebol Americano - NFL - 06/11/2016 - Semana 09 - Sunday Night Football - Raiders x Broncos

No fim da semana 09, o Monday Night Football fecha a rodada, com o confronto entre Seattle Seahawks (4-2-1) e Buffalo Bills (4-4). Os Seahawks querem se manter na liderança e os Bills buscam a quinta vitória, para continuar na briga por playoffs.

Tudo pelo Futebol Americano - NFL - 07/11/2016 - Semana 09 - Monday Night Football - Seahawks x Bills

Seis times estão no bye (folga): Arizona Cardinals, Chicago Bears, Cincinnati Bengals, Houston Texans, New England Patriots e Washington Redskins.

Anúncios