Tampa Bay Buccaneers e Atlanta Falcons se enfrentaram no color rush do Thursday Night Football da semana 09 da NFL, na noite da última quinta-feira, 03/11/2016. Os Falcons foram melhores e venceram por 43 a 28, consolidando sua liderança da NFC South, contra um rival de divisão.

Os Buccaneers só esboçaram uma reação no final de jogo, conseguindo reduzir a enorme vantagem dos Falcons, que chegou a estar 40 a 14 no último quarto do jogo.

Estatísticas

Apesar de ser o time visitante, os Falcons foram muito superiores aos Buccaneers, conseguindo 31 first downs com 461 jardas (136 jardas terrestres e 325 aéreas) em 33m28s de posse, contra 23 first downs dos Bucs, com 396 jardas totais (73 terrestres e 323 aéreas) em 26m32s.

Mais um jogo de destaque de Matt Ryan, que variou bem o ataque, permitindo Freeman correr 77 jardas, além de 111 jardas de recepção de Julio Jones. Pelos Bucs, Winston também fez bom jogo, com destaque para Evans com 150 jardas e 2 touchdowns, que fez uma linda recepção com uma mão. O maior problema de Tampa foram as faltas (11 no total), penalizando o time em 85 jardas.

Tudo pelo Futebol Americano - NFL - 03/11/2016 - Semana 09 - Thursday Night Football - Estatísticas - Buccaneers 28 x Falcons 43

Jogo

O primeiro tempo. além de ser equilibrado, foi marcado por muitos turnovers de ambos os lados, que acabaram sendo capitalizados. Os Buccaneers começaram bem o jogo, marcando logo na primeira posse do jogo. Depois de campanha com 13 jogadas, Winston acertou um belo passe na end zone para Evans (7-0).

Os Falcons não perderam tempo e marcaram logo na sequência. Em uma campanha de apenas 1m49s, duas jogadas foram marcantes. Uma corrida de 27 jardas de Freeman, além do passe para Levine Toilolo (TE #80) anotar um touchdown de 32 jardas (7-7).

Levine Toilolo (TE #80) anotando touchdown que empatou o jogo em 7 a 7.

Além de empatar o jogo com um touchdown, Atlanta marcou por duas vezes seguidas, aproveitando erros do ataque dos Bucs. Dois fumbles em campanhas seguidas, primeiro Smith e depois com Winston, que resultaram em dois field goals de Bryant, um no primeiro quarto (29 jardas) e outro no início do segundo (41 jardas). Falcons liderando o placar por 7 a 13.

Os Bucs ainda aproveitaram um turnover dos Falcons para conseguir seu segundo touchdown no jogo, virando a partida para 14 a 13. Após sofrer um sack, Ryan acabou soltando a bola, sendo recuperada por Daryl Smith (OLB #51) na linha de 19 jardas. Depois de recuar 5 jardas por uma falta, Winston precisou de duas tentativas para achar Evans. Touchdown de 24 jardas.

Embed from Getty Images

Mike Evans (WR #13) anotando seu segundo touchdown no jogo.

Atlanta ainda pontuou mais uma vez, antes do intervalo. Após outra boa campanha liderada por Ryan, Gabriel correu 9 jardas para end zone. Falcons na frente novamente (14-20).

O segundo tempo foi bem diferente do primeiro, com um domínio dos Falcons, que começaram o terceiro quarto com touchdown. Após atravessar o campo, Ryan achou Patrick DiMarco (FB #42) em passe curto de 1 jarda na end zone. Porém, a tentativa de conversão de 2 pontos não funcionou (14-26).

A partir desse momento, só os Falcons jogaram. Ainda no terceiro quarto, Ryan acertou um passe para Jones de 3 jardas (14-33). E durante a primeira campanha do último quarto, outro passe para TD (14-40), agora 2 jardas para Austin Hooper (TE #81).

Julio Jones (WR #11) fazendo uma excelente recepção para touchdown.

Com pouco menos de 10m para terminar o quarto, Winston conseguiu campanha que terminou em com passe para um touchdown de 7 jardas de Humphries. Winston tentou entrar na end zone durante conversão de 2 pontos, mas não tece sucesso. (20-40).

Aguayo tentou um onside kick, mas acabou recuperado pelos Falcons, que ainda ampliaram. Após avanço de 12 jardas, Bryant anotou seu terceiro field goal no jogo, em chute de 50 jardas (20-43). O jogo ainda teve tempo para uma lesão de Winston, que abandonou o jogo, e ainda viu seu reserva, Mike Glennon (QB #8), acertar um passe para Cameron Brate (TE #84) de 2 jardas para mais um touchdown dos Bucs. Glennon ainda acertou um passe para Brandon Myers (TE #82) em conversão de 2 pontos bem sucedida (28-43).


Com o resultado, os Falcons sobram na liderança da NFC South, com 3 vitórias a mais que os Buccaneers, que caíram para terceiro na divisão.

Anúncios