O Sunday Night Football da semana 09 teve o confronto pela liderança da AFC West, entre Oakland Raiders e Denver Broncos. Após uma dominação dos Raiders no primeiro tempo, o time da casa venceu o atual campeão do Super Bowl por 30 a 20.

Estatísticas

Oakland dominou o jogo desde o início, com 30 first downs conquistando 397 jardas totais (218 jardas terrestres e 179 aéreas), com domínio também na posse de bola 41m28s. Já o Denver conseguiu apenas 13 first downs, apesar do bom número de jardas conseguidas, graças aos passes de Siemian, 299 jardas (13 jardas terrestres e 266 aéreas.

Entre os jogadores, Murray foi o principal destaque dos Raiders, com várias corridas longas, que ajudaram muito as campanhas ofensivas de seu time. Do lado dos Broncos, Siemian foi o destaque, apesar da interceptação. Bibbs também conseguiu uma excelente jogada, que terminou em touchdown.

Tudo pelo Futebol Americano - NFL - 06/11/2016 - Semana 09 - Sunday Night Football - Estatísticas - Raiders 30 x Broncos 20

Jogo

O primeiro tempo começou com um domínio dos Raiders. Além de marcarem por 3 vezes seguidas, o time forçou um three and out dos Broncos em suas quatro primeiras posses. Ou seja, Denver não teve um first down nas suas quatro primeiras posse de bola.

Os Raiders abriram o placar com um field goal de 24 jardas de Janikowski, em campanha de 7 jogadas (4m12s). O principal destaque da campanha, foi o avanço de 21 jardas de Cooper, após passe curto de Carr (3-0).

A segunda pontuação de Oakland também foi um field goal de Janikowski (6-0). Dessa vez, o kicker acertou um chute de 29 jardas, em campanha com 10 jogadas e quase a mesma duração (4m29s) da anterior.

Sebastian Janikowski (K #11) acertando um de seus field goals no jogo.

Em mais uma boa campanha dos Raiders, o time alcançou o touchdown no início do segundo quarto, em campanha iniciada no fim do primeiro quarto. Mas antes de entrar na end zone, Murray chegou a bater a bola no pylon (touchdown), mas o jogador acabou pisando fora de campo, na linha de 1 jarda. Em sua segunda tentativa, o running back, em corrida pelo meio, conseguiu esticar o braço para fazer a bola atravessar o plano de gol e garantir o primeiro touchdown dos Raiders (13-0)

Enfim, os Broncos começaram a jogar. Depois de forçarem um three and out dos Raiders, primeiro do time, Denver conseguiu seu primeiro first down, graças a um excelente passe de 23 jardas Siemian para Demaryius Thomas (WR #88). Não demorou e Siemian acertou outro passe, agora 36 jardas para o touchdown de Norwood (13-7). Campanha rápida dos Broncos, que teve sete jogadas em 3m31s.

Embed from Getty Images

Jordan Norwood (WR #11) recebendo passe de Trevor Siemian (QB #13) na end zone, para um touchdown de 36 jardas.

Com 3m4s no relógio, os Raiders conseguiram mais um touchdown. Após atravessar o campo (75 jardas) em pouco menos de 2min, até a linha de 1 jardas. Principalmente por causa da big play de Murray de 42 jardas e duas faltas de interferência no passe (pass interference) da defesa dos Broncos. Murray correu para touchdown de 1 jarda (20-7).

Mas o jogo estava movimentado e os Broncos conseguiram diminuir com um field goal de McMamanus de 55 jardas. Detalhe, os Broncos só tinham 1m19s de tempo no relógio para conseguir alguma pontuação. Após o field goal, 20 a 10.

Brando McManus (K #8) acertando um field goal de 55 jardas no fim do primeiro tempo.

Depois de um terceiro quarto sem muita emoção, o último quarto começou com outro field goal dos Broncos, que diminuíram para 20 a 13. O kicker McManus acertou um field goal de 44 jardas, após campanha com avanço de 73 jardas em 11 jogadas com duração de 4m38s.

Logo na sequência, os Raiders conseguiram pontuar por duas vezes seguidas. Primeiro, um field goal de Janikowski, em chute de 35 jardas (23-13). A campanha queimou muito relógio, já que durou 6m37s. Logo na posse seguinte, Murray conseguiu seu terceiro touchdown no jogo, em lindo salto para end zone, na linha de 1 jarda (30-13).

Latavius Murray (RB #28) pulando para end zone em seu terceiro touchdown no jogo.

Mas os Broncos ainda estavam vivos no jogo. Em campanha relâmpago e 1a para 15 jardas, com duração de 51s, um passe curto de Siemian para Bibbs, que quebrou tackles e conseguiu correr praticamente as 69 jardas para end zone. Broncos voltam a reduzir a diferença para 10 pontos (30-20). Insuficiente para atrapalhar a vitória de Oakland.


Com o resultado, os Raiders assumem a liderança da AFC West com campanha 7-2, enquanto os Broncos caem para terceiro, com campanha 6-3. O Kansas City Chiefs é o segundo, com campanha 6-2.

Na próxima semana, Oakland estará no bye week, enquanto Denver viaja para enfrentar o New Orleans Saints.

Anúncios