O Monday Night Football da semana 09 da NFL teve um bom jogo entre Seattle Seahawks e Buffalo Bills. Apesar de dominarem o jogo, com uma ampla posse de bola, os Bills não conseguiram segurar o ataque dos Seahawks, que viraram o jogo ainda no primeiro tempo.

No fim, vitória dos Seahawks por 31 a 25, graças à defesa, que conseguiu segurar um ataque dos Bills, que poderia dar a vitória para o time visitante.

Estatísticas

A vitória foi dos Seahawks, mas os Bills dominaram as estatísticas do jogo. Buffalo foi superior em todos os quesitos, com 30 first downs, 425 jardas (162 jardas corridas e 263 em passe), além do domínio de posse de bola, com 40m17s. Enquanto Seattle teve 19 first downs, 278 jardas (apenas 33 jardas corridas e 245 em passe) em 19m43s.

Wilson teve um bom jogo, com 282 jardas, apesar de ser sacado 4 vezes e perder 37 jardas. Além de Jimmy Graham, que fez duas recepções para touchdown com apenas uma as mãos e Tyler Lockett, que teve um retorno de kickoff de 43 jardas e um retorno de punt de 22 jardas.

Enquanto isso, Taylor teve um jogo de quase 300 jardas, que seria o primeiro de sua carreira, mas perdeu 26 jardas em 5 sacks. Além de McCoy com bom jogo terrestre e Woods com boa conquista de jardas em passe.

Tudo pelo Futebol Americano - NFL - 07/11/2016 - Semana 09 - Monday Night Football - Seahawks 31 x Bills 25

Jogo

O primeiro tempo foi bem movimentado, concentrando, praticamente, todas as pontuações que deram a vitória aos Seahawks. Os números finais foram alcançados no último quarto, com uma pontuação para cada lado.

Apesar disso, os Bills sempre estavam na frente até o segundo quarto. Tudo começou com um bloqueio de punt dos Seahawks, que permitiram aos Bills começarem da linha de 3 jardas do campo de ataque. Na primeira jogada de ataque, Taylor correu três jardas para end zone (0-7).

Embed from Getty Images

Tyrod Taylor (QB #5) correndo para touchdown de 3 jardas.

Porém ao devolver a bola para os Seahawks, Lockett conseguiu um bom retorno de 43 jardas. Na segunda jogada da campanha, Wilson acerta passe de 50 jardas para Baldwin, que avançou até a linha de 3 jardas do campo de ataque. Assim como Taylor, Wilson correu 3 jardas para end zone, porém, corrida para direita (7-7).

Duas campanhas rápidas, conseguidas graças aos times de especialistas de ambos os times.

Na sequência, a segunda campanha ofensiva dos Bills levou o time a mais uma pontuação. Um campanha muito longa, com 17 jogadas consumindo 10m do primeiro quarto. Após avançar até a linha de 5 jardas, Taylor acertou passe para touchdown de Justin Hunter (WR #17) de 5 jardas. Bills recuperam a liderança (7-14).

Novamente, os Seahawks marcaram ao receber a bola após touchdown dos Bills. Em campanha iniciada no fim do primeiro quarto, Seattle avançou até a linha de 17 jardas, resultando em passe de Wilson para uma excelente recepção de Graham, utilizando apenas uma das mãos (14-14). Outra campanha rápida dos Seahawks, que chegaram à end zone em 5 jogadas e em 2m27s.

Embed from Getty Images

Primeiro touchdown de Jimmy Graham (TE #88), segurando a bola apenas com a mão direita.

Para não perder o ritmo, os Bills voltaram a liderar, marcando em sua terceira campanha no jogo. Outra campanha longa, pouco mais de 5 minutos, que resultou em um field goal de 31 jardas de Carpenter (14-17).

A partir desse momento, só os Seahawks anotaram no primeiro tempo, virando o jogo. Primeiro, Christine Michael (RB #32) correu 3 jardas para end zone, em outra campanha rápida: 3 jogadas em 1m42s (21-17). Essa campanha começou com um retorno de punt de 22 jardas de Lockett, segundo bom retorno que gerou touchdown. Mais um bom trabalho dos especialistas de Seattle.

Logo após recuperarem a bola, os Seahawks anotaram mais um touchdown, em outra belíssima recepção de Graham, que mais uma vez, fez a recepção com uma das mãos (28-14). Mais uma campanha rápida de Seattle: 6 jogadas em 1m19s.

Embed from Getty Images

Jimmy Graham (TE #88) anotando seu segundo touchdown, segundo com apenas uma das mãos.

O segundo tempo teve um domínio das defesas e os Bills só conseguiram voltar a marcar no início do último quarto. Nova campanha longa de Buffalo, que começou no fim do terceiro quarto, com 13 jogadas e 6m49s. Mike Gillislee (RB #35) correu para touchdown de 1 jarda e Taylor, em tentativa de conversão de 2 pontos, conseguiu quebrar o plano de gol, para diminuir a diferença para 28 a 25.

Seattle não demorou e conseguiu um field goal logo ao receber a bola. Na primeira campanha longa dos Seahawks (4m37s). Hauschka acertou o chute de 49 jardas para abrir 31 a 25.

Os Bills ainda tiveram uma chance para virar o jogo, já que o time conseguiu avançar até a linha de 7 jardas do campo de ataque. Mas em 2a para 7, Taylor foi sacado, perdendo 1 jarda. Logo depois, 3a para 8, Taylor é novamente sacado e perde 7 jardas. Na última tentativa da partida, Taylor erra a tentativa de passe para Woods na end zone e dá a vitória aos Seahawks.


Com o resultado, Seattle segue na liderança da NFC West, agora com 5-2-1, enquanto Buffalo permanece em terceiro na AFC East, após sua terceira derrota seguida. Agora, o time tem campanha 4-5.

Na próxima semana, Seahawks viajam para enfrentar o New England Patriots, no Gillette Stadium, no Sunday Night Football, enquanto os Bills terão sua semana de descanso (“bye week”).

Anúncios