Baltimore Ravens e Cleveland Browns fizeram um jogo esquisito no Thursday Night Football da semana 10. Apesar da vitória dos Ravens por 28 a 7, o primeiro tempo foi muito fraco ofensivamente e acabou com vitória dos Browns por 6 a 7.

O primeiro tempo do jogo foi tão estranho, que os Browns gastaram dois tempos no primeiro quarto do jogo, um deles logo primeira jogada na partida, por causa de um erro de defesa. Haviam 12 jogadores em campo!

Além disso, utilizaram três quarterbacks diferentes (Cody Kessler #6, Josh McCown #13 e Kevin Hogan #8), por opção de seu head coach, Hue Jackson.

Para fechar, o jogo ainda teve um show de turnovers, com interceptações dos dois lados.

Estatísticas

O principal diferencial do jogo foi o segundo tempo dos Ravens, que garantiram o domínio sobre o rival Browns, com 29 first downs, 396 jardas totais (119 jardas corridas e 277 aéreas) em um total de 38m36s de posse de bola. Já Cleveland teve somente 11 first downs, com 144 jardas totais conseguidas (33 jardas em corridas e 111 jardas em passe) e apenas 21m24s de posse.

Kessler começou como titular, fez passe para touchdown, mas foi McCown que terminou a partida. O quarterback não conseguiu nenhuma pontuação e ainda conseguiu lançar duas interceptações. Hogan também participou durante apenas um snap.

Enquanto isso, Joe Flacco conseguiu bons números de jardas e touchdowns, mas também sofreu duas interceptações. Ambas em tentativa de passe para touchdown, a primeira tentativa na linha de 1 jarda e outra dentro da end zone (touchback).

Tudo pelo Futebol Americano - NFL - 10/11/2016 -  Semana 10 - Thursday Night Football - Estatísticas - Ravens 28 x Browns 7

Jogo

O primeiro tempo foi fraco, com as equipes avançando pouco (uma mistura de ineficiência ofensiva e qualidade defensiva) e pontuando menos ainda. A primeira pontuação só veio durante o segundo quarto, quando os Ravens conseguiram um field goal com Tucker, em chute de 25 jardas (3-0). O field goal resultou de campanha que Baltimore avançou até a linha de 4 jardas, mas não conseguiu entrar na end zone.

Ao receberem a bola, os Browns viraram o jogo com um touchdown de Seth DeValve (TE #87) de 25 jardas, após belo passe de Kessler. Após o extra point, 3 a 7. Campanha de 3m59s em 9 jogadas.

Embed from Getty Images

Seth DeValve (TE #87) caído na end zone, após anotar o único touchdown do Cleveland Browns.

Porém, na última posse do segundo quarto, os Ravens diminuíram, mesmo com 1m39s para o fim do quarto. Flacco utilizou passes curtos na campanha, que ainda teve ajuda da defesa dos Browns, com uma falta de Ibraheim Campbell (SS #24), “unnecessary roughness”, que ajudou Baltimore em mais 15 jardas. Com apenas 4s, Tucker acertou um chute de 40 jardas (6-7).

Diferente do primeiro tempo, os Ravens voltaram com tudo: 3 touchdowns seguidos. Logo em sua primeira campanha no terceiro quarto, com 9 jogadas em 3m59s, Baltimore avançou 64 jardas para seu primeiro touchdown no jogo. Flacco acertou um passe curto de 4 jardas para o tight end #84, Darren Waller (13-7).

Embed from Getty Images

O tight end Darren Waller (#84) recebendo um passe para touchdown na end zone.

Depois dessa campanha de touchdown, veio uma sessão turnover no jogo. Primeiro, McCown foi interceptado por Jerraud Powers (DB #26) na linha de 41 jardas do próprio campo. Mas aí vem Flacco, e quanto você acha que vem o segundo TD dos Ravens, Flacco é interceptado por Joe Haden (CB #23) dentro da end zone! Touchback!

O segundo touchdown dos Ravens veio após os Browns não aproveitarem a interceptação de Flacco e pior, sofrerem um “three and out” e, após o punt, permitir que Baltimore começasse sua campanha já no campo de ataque, na linha de 43 jardas. Dessa vez, em campanha rápida, muito por causa da boa posição de campo, Flacco acertou um passe de 11 jardas para Smith na end zone. Após a conversão de dois pontos bem sucedida, com corrida de Kyle Juszczyk (FB #44), os Ravens ampliam para 21 a 7.

Após uma nova interceptação de McCown, os Ravens conseguiram seu terceiro touchdown seguido. Agora em campanha longa, mais de 7 minutos de posse de bola, atravessando o campo a partir da linha de 10 jardas de seu próprio campo. A campanha terminou com um passe de 27 jardas para Perriman na end zone, touchdown controverso, já que a bola pareceu bater no chão (28-7).


Com o resultado, os Ravens chegaram à sua quinta vitória na temporada, sendo a terceira vitória dentro da divisão. Enquanto isso, os Browns encaram o pior início de temporada da história da franquia, já que essa é a primeira vez que o time chega a uma campanha 0-10.

Na semana 11, os Ravens viajarão para enfrentar um dos melhores times da temporada, o Dallas Cowboys, em Arlington, no AT&T Stadium. Os Browns também terão uma tarefa difícil, já que receberão o Pittsburgh Steelers (rival de divisão) em casa, no FirstEnergy Stadium.

Anúncios