O Sunday Night Football teve o primeiro encontro entre New England Patriots e Seattle Seahawks desde o Super Bowl XLIX, vencido pelos Patriots graças a uma interceptação de Malcolm Buttler (CB #21) na linha de 1 jarda.

Porém, dessa vez os Patriots tiveram uma chance para empatar o jogo (ou virar, em caso de conversão de 2 pontos) na linha de 1 jarda. Porém, a defesa dos Seahawks apareceu bem e garantiu a vitória por 24 a 31, em um excelente jogo.

Estatísticas

O jogo foi equilibrado em todos os aspectos. Em termos de first downs, 25 para os donos da casa e 23 para os visitantes. Além disso, o tempo de posse também foi semelhante, 29m35s para os Patriots contra 30m25s para os Seahawks.

Mas Seattle levou vantagem em jardas conquistadas, 420 jardas (96 jardas corridas e 324 em passe) contra 385 (81 jardas corridas e 304 em passes).

Os dois quarterbacks fizeram bons jogos, com Tom Brady chegando ao seu 75° jogo com 300 jardas. Apesar disso, Brady saiu sem nenhum passe para touchdown, correu 7 jardas e ainda sofreu interceptação. Do outro lado, Russell Wilson também ultrapassou as 300 jardas, além de acertar 3 passes para touchdown e correr 6 jardas.

Os running backs também foram destaques, com LaGarrette Blount correndo 69 jardas com 3 touchdowns, além de C.J. Prosise, que se destacou tanto em corridas quanto em passes recebidos, conseguindo no total, 153 jardas. Doug Baldwin (WR #89) também foi um destaque, com 59 jardas recebidas e 3 touchdowns.

Tudo pelo Futebol Americano - NFL - 13/11/2016 - Semana 10 - Sunday Night Football - Estatísticas - Patriots 24 x Seahawks 31

Jogo

O primeiro quarto começou com pontuação dos Patriots, que abriram o placar com um touchdown terrestre de 1 jarda de Blount, após campanha de 65 jardas em 10 jogadas (7-0). Mas os Seahawks diminuíram com dois field goals seguidos.

Primeiro, os Seahawks avançaram até a linha de 8 jardas. Mas após uma 3a para 4sem sucesso, Hauschka acertou um chute de 27 jardas (7-3). Na sequência, a defesa conseguiu segurar o ataque dos Patriots com um three and out. Ao receber a posse de bola, mais um bom avanço de Seattle. Porém, mais uma vez, os Seahawks não conseguiram entrar na end zone. Agora Hauschka chutou 13 jardas para fazer 7 a 6.

Os Seahawks ainda conseguiram sua terceira pontuação seguida no segundo quarto. Após bom avanço até a linha de 6 jardas. Em campanha com 10 jogadas em 4m10s, Wilson conseguiu achar Baldwin na end zone para o touchdown. Virada dos Seahawks, que ainda tiveram o extra point bloqueado (7-12).

Embed from Getty Images

Doug Baldwin (WR #89) recebendo um passe de 6 jardas para seu primeiro touchdown.

Após 258 passes sem interceptação na temporada, pela primeira vez na temporada, um quarterback dos Patriots foi interceptado. Após fugir da pressão no pocket, Brady tentou um passe longo, que acabou sendo interceptado por DeShawn Shead (CB #35), na linha de 24 jardas do campo de Seattle. Apesar do turnover, os Seahawks não aproveitaram e devolveram a bola para os Patriots.

Ao receberem a bola, os Pats conseguiram uma boa campanha, avançando até a linha de 3 jardas do campo de ataque, quando veio o 2-min warning do primeiro tempo. Depois de uma tentativa frustrada de Blount, Cliff Avril (DE #56) segurou Gronkowski dentro da end zone. Falta e bola na linha de 1 jarda. Dessa vez, Blount conseguiu o touchdown, em corrida que o running back não parou, até ter certeza que estava dentro da end zone (14-12).

Mas com apenas 1m05s, Wilson liderou uma excelente campanha dos Seahawks, com um passe de 14 jardas para Graham e outro passe de 24 jardas para Lockett, que terminou com o segundo touchdown de Baldwin, em passe de 18 jardas (14-19). Fim do primeiro tempo de um excelente jogo.

Em sua primeira campanha no segundo tempo, os Patriots conseguiram chegar na end zone com o terceiro touchdown de Blount no jogo, décimo segundo na temporada (líder da NFL). Campanha longa, 11 jogadas em 5m34s, iniciada por Brady na linha de 9 jardas do próprio campo. Patriots assumem a liderança (21-19).

Embed from Getty Images

LeGarrette Blount (RB #29) correndo para seu segundo touchdonw do jogo.

Mas o jogo estava muito equilibrado! Em campanha que durou 5m, os Seahawks avançaram 52 jardas em 9 jogadas para o terceiro field goal de Hauschka. Em chute de 41 jardas, Seattle passa na frente (21-22).

Ao receber a bola, os Patriots encararam uma 3a para 25, graças a duas faltas em snaps: holding e false start. Mas Brady acertou um excelente passe de 33 jardas para Edelman, que manteve o time vivo na campanha. Primeira para o gol no fim do terceiro quarto. Já no último quarto, após Brady sofrer um sack de Frank Clark (DE #55), Gostkowski acertou sua primeira e única tentativa de field goal no jogo, em chute de 30 jardas (24-22). Sexta troca de liderança no jogo.

E a troca de liderança continuaria, com a campanha seguinte dos Seahawks. Sétima troca igualando a marca de Pittsburgh Steelers e Dallas Cowboys. Wilson liderou boa campanha, que teve um passe de 19 jardas para Graham e depois, um passe de 38 jardas para Prosise. Após uma falta de false start na linha de 1 jarda, Wilson errou o passe e Seattle teve que se contentar com mais um field goal de Hauschka, em chute de 23 jardas (24-25).

E o jogo ainda tinha muitas emoções. Em retorno de kickoff, Cyrus Jones (CB #24) teve um bom retorno, sofreu fumble recuperado por Nate Ebner (DB #43), alcançando a marca de 43 jardas do campo de ataque. Mas na segunda jogada da campanha, Edelman sofreu um fumble, forçado por Kam Chancellor (SS #31) e recuperado por Richard Sherman (CB #25), que retornou até a linha de 48 jardas do campo de New England.

Embed from Getty Images

Kam Chancellor (SS #31) e Richard Sherman (CB #25) comemorando o fumble causado pelo safety e recuperado pelo cornerback.

Resultado do turnover, campanha de 4m05s para mais um touchdown dos Seahawks, que teve Wilson e Prosise como destaques. Em uma 3a para 3 na linha de 15 jardas, o terceiro passe de touchdown de Wilson para Baldwin no jogo. Com o erro na tentativa de conversão de 2 pontos, Seattle abriu sete pontos (24-31).

Com apenas 4m24s para o fim do jogo, os Patriots começaram sua campanha final do jogo. Em uma 3a para 10 decisiva, Brady acertou um belo passe de 30 jardas, para Edelman avançar até a linha de 24 jardas do campo de ataque. O jogo chegou ao 2-min warning. Logo depois, em uma 2a para 14 jardas na linha de 28 jardas (perda de 4 jardas na jogada anterior), Brady acertou outro lindo passe, agora 26 jardas para Gronkowsky.

Mais uma terceira descida! Brady tenta o sneak, mas não segura a bola! Fumble recuperado pelo quarterback. Em uma 4a para 2, falta de 12 homens em campo de Seattle. Novamente, bola na linha de 1 jarda, mas Brady errou a tentativa de passe. Restou aos Seahawks correrem para sair da end zone e evitar um safety por duas vezes, para garantirem a vitória nesse excelente jogo.


Com o resultado, Patriots e Seahawks continuam na liderança da AFC East e NFC West, respectivamente. Enquanto os Patriots ficam com campanha 7-2 e vêem o Miami Dolphins se aproximar (2 vitórias de vantagem), os Seahawks chegam a 6-2-1 e também mantêm a diferença de 2 vitórias contra o segundo colocado, Arizona Cardinals.

Na semana 11, New England viaja para enfrentar o San Francisco 49ers, enquanto Seattle recebe o Philadelphia Eagles.

Anúncios