New York Giants e Cincinnati Bengals fizeram um jogo apertado no Monday Night Football da semana 10, que terminou com vitória do time da casa por 21 a 20.

O jogo começou bem, com cada equipe marcando um touchdown em sua primeira posse de bola. Mas terminou com alguns turnovers (um de cada lado) e com campanha decisiva dos Giants, que utilizaram o jogo terrestre para vencer a defesa dos Bengals nos instantes finais.

Estatísticas

Apesar do placar apertado, os Giants tiveram quase o dobro de primeiras descidas dos Bengals: 23 contra 12. Além disso, foram superiores em jardas conquistadas, 351 jardas (122 jardas corridas e 229 aéreas) contra 264 jardas (78 jardas corridas e 186 aéreas), e tiveram uma leve vantagem no tempo de posse de bola (31m23s contra 28m37s).

Apesar de 3 passes para touchdown e 240 jardas, Eli Manning lançou 2 interceptações, com a segunda sendo algo muito bisonho. Rashad Jennings correu 87 jardas (sua melhor marca na temporada) e Odell Beckham Jr conseguiu 97 jardas em 10 passes.

Andy Dalton teve números mais discretos, com apenas 204 jardas e 1 touchdown, além de uma interceptação. Tyler Eifert e A.J. Green se destacaram com o números de jardas recebidas.

2016-11-14-nfl-semana-10-monday-night-football-estatisticas-giants-21-x-bengals-20

Jogo

Pela primeira vez na temporada, os Giants conseguiram pontuar em sua primeira campanha em um jogo. Uma campanha rápida, com 8 jogadas em 3m55s. A campanha teve Manning como principal jogador, acertando passes de 25 jardas para Tye, 16 jardas para Jennings, além do passe de 10 jardas para o touchdown do calouro Jerell Adams (TE #89), que conseguiu seu primeiro touchdown na carreira(7-0).

Os Bengals responderam logo na sequência, também conseguindo um touchdown em sua primeira campanha. Campanha de 2m07s, que teve um passe pelo meio para Eifert, onde o tight end correu até a linha 8 jardas, totalizando avanço de 71 jardas. Após uma falta que fez o time recuar para a linha de 13 jardas, Dalton encontrou Green na entrada da end zone, em passe alto (7-7).

Embed from Getty Images

A.J. Green (WR #18) recebendo um passe para touchdown na entrada da end zone.

Cincinnati ainda conseguiu a virada, em campanha conseguida graças a uma interceptação de Manning, conseguida por Dre Kirkpatrick (CB #27) na linha de 28 jardas do campo dos Giants, retornando 21 jardas até a linha de 7. Depois de falhar na tentativa de entrar na end zone, os Bengals se contentaram com um field goal de 25 jardas de Nugent (7-10).

Na campanha seguinte, os Giants se recuperaram do turnover e conseguiram mais um touchdown. Uma campanha rápida (3m02s), em que Beckham conseguiu bater o recorde de ser o jogador mais rápido a conseguir 3500 jardas (36 jogos), e ainda dançou “Thriller”, de Michael Jackson, após receber um passe para um touchdown de 10 jardas. Giants retomam a liderança (14-10) dentro do 2-min warning do segundo quarto.

Embed from Getty Images

Odell Beckham Jr. (WR #13) dançando "Thriller", música de Michael Jackson, após anotar seu único touchdown no jogo.

O terceiro quarto foi todo dos Bengals, que conseguiram pontuar por duas vezes. Logo no kickoff, Alex Erickson (WR #12) conseguiu um retorno de 84 jardas até a linha de 13 jardas do campo de ataque. Depois de avançar 4 jardas em uma 2a para 6, na linha de 9, Hill correu até a end zone. Mais uma virada no jogo (14-17).

Após a devolução da posse de bola para os Giants, os Bengals forçaram um three and out de New York e conseguiram a sua segunda pontuação do quarto, um field goal de 38 jardas de Nugent (14-20), em outra campanha rápida (3m33s).

Mas os Giants ainda tinham forças para reagir. Em campanha iniciada no terceiro quarto, New York conseguiu pontuar no início de último quarto. Outra campanha rápida (2m51s), iniciada na linha 47 jardas do campo de ataque, por causa de um punt dos Bengals dentro de sua red zone. Manning conseguiu seu terceiro passe para touchdown, ao acertar o calouro Sterling Shepard (WR #87) para 3 jardas. Nova liderança dos Giants (21-20).

Embed from Getty Images

O calouro Sterling Shepard (WR #87)também conseguiu um touchdown, no terceiro passe de Eli Manning (QB #10) para touchdown no jogo.

O jogo ainda teve um momento show de horrores, graças a uma interceptação de Dalton, conseguida por Landon Collins (SS #21), único jogador a liderar um mesmo time da NFL em sacks, tackles e intercepções. Mas na primeira jogada da nova posse, Manning foi interceptado por George Iloka (FS #43), em um passe longo e desnecessário.

Os Bengals ainda teriam mais uma chance, mas além da defesa dos Giants forçarem o punt, conseguiram queimar relógio em sua última campanha, conseguindo dois first downs para Manning ajoelhar e conseguir a quarta vitória seguida.


Com o resultado, os Giants alcançam sua sexta vitória na temporada (6-3) e ficam a duas vitórias do líder da NFC East, Dallas Cowboys, time de melhor campanha da NFL (8-1). Enquanto isso, os Bengals (3-5-1) perderam uma boa chance de encostar na campanha do Pittsburgh Steelers (4-5), segundo na AFC North, além de ficarem a uma vitória do líder Baltimore Ravens (5-4).

Na semana 11, New York receberá o Chicago Bears, enquanto Cincinnati receberá Buffalo Bills.

Anúncios