Washington Redskins e Green Bay Packers fizeram um jogo de muitos pontos no Sunday Night Football da semana 11 da NFL. Vitória do Redskins por 42 a 24.

Apesar da grande atuação dos quarterbacks de ambos os times, as falhas defensivas foram as responsáveis pelo placar dilatado

Estatísticas

O jogo foi equilibrado, 21 first downs em 29m37s dos Redskins contra 19 first downs em 30m23s dos Packers. O que chamou atenção foi o elevado número de jardas conseguidas 515 (151 jardas terrestres e 364 aéreas) de Washington e 424 jardas (84 terrestres e 340 aéreas.

Números conseguidos graças às fracas atuações das defesas, que permitiram muitos avanços. Porém, a defesa que mais sofreu foi a dos Packers. Além de perder jogadores por lesão, ainda consegui uma marca negativa, ao ceder 146 pontos nos últimos quatro jogos.

Além dos dois quarterbacks, os destaques foram o running back dos Redskins, Rob Kelley, o “Fat Rob”, que correu para 137 jardas e além do wide receiver Pierre Garçon, que recebeu 117 jardas, além de seu touchdown de 70 jardas. Pelos Packers, o maior destaque foi o tight end Jared Cook, com 105 jardas e 1 touchdown.

2016-11-20-nfl-semana-11-sunday-night-football-estatisticas-redskins-42-x-packers-24

Jogo

Na primeira posse do jogo, os Packers de Aaron Rodgers não conseguiram nenhum first down, o chamado three and out, graças à defesa dos Redskins. Resultado da primeira campanha, punt de Green Bay. Ao receber a bola, foi a vez dos Redskins não conseguirem avançar, também devolvendo a bola com um punt. Campanhas iniciais fracas!

Na segunda campanha, mais um three and out dos Packers. E o punt foi excelente, deixando Washington na linha de 6 jardas. Na primeira tentativa, o ataque foi para jogo terrestre, mas foi paralisado na linha de 3 jardas. Depois de três jogadas positivas, um passe de 11 jardas para Garçon, uma corrida de 18 jardas de Kelley e outro passe para Garçon, agora de 17 jardas, Washington devolveu a bola.

Depois de sofrer o terceiro three and out, os Packers devolveram a bola pela terceira vez. Dessa vez, os Redskins não perdoaram. Campanha rápida (8 jogadas em 3m52s) em que o time da casa conseguiu avançar até a end zone, com um belo passe de 17 jardas para wide receiver #11, DeSean Jackson (7-0).

DeSean Jackson (WR #11) recebendo um passe para o touchdown.

Ao receber a bola, a primeira boa campanha dos Packers, que durou 8m29s, que começou ainda no fim do primeiro quarto. Após duas quartas descidas decisivas, os Redskins cometeram uma falta de first down automático e logo na tentativa seguinte, Rodgers ficou livre para correr 7 jardas e renovar as descidas. A campanha teve um touchdown de Ty Montgomery anulado, por falta da linha ofensiva, que fez  o time recuar 10 jardas para a linha de 13. Apesar do recuo, Rogders conseguiu encontrar Jordy Nelson (WR #87) na end zone. Touchdown de empate (7-7).

E os Packers acordaram no jogo. Mais uma boa campanha que durou 5m22s com avanço até a linha de 6 jardas. Mas depois de perder 2 jardas em tentativa de corrida de Starks (2a para 3) e mais 10 jardas com um sack em Rodgers (3a para 8), Green Bay se contentou com um field goal de 36 jardas de Crosby (7-10).

Derek Carrier (TE #89) e Jordy Nelson (WR #87) comemorando o touchdown do wide receiver.

Mas antes do fim do primeiro tempo, os Redskins recuperaram a liderança do placar, ao conseguirem um touchdown em bela jogada terrestre de Kelley. O running back correu 10 jardas pelo meio da defesa até a end zone. Porém, a tentativa de conversão de dois pontos não teve sucesso (13-10). Boa campanha do time da casa, que pontuou em apenas 8 jogadas em avanço de 75 jardas.

Os Redskins retornaram para o segundo tempo pontuando logo na primeira posse do terceiro quarto. Em boa campanha com 9 jogadas em 5m37s, Washington conseguiu avançar com jogadas de passes curtos e um bom passe para avanço de 28 jardas de Jordan Reed (TE #86). Depois de falhar na tentativa de alcançar a end zone, graças a um sack sofrido por Cousins na linha de 19 jardas, Hopkins acertou bom chute de 37 jardas para ampliar a vantagem (16-10).

Green Bay teve a chance de pontuar na sequência. Porém, apesar de boa campanha que levou o time até a linha de 18 jardas, Crosby errou a tentativa de field goal. O principal motivo foi a força do vento, que fez o kicker errar o chute de 36 jardas. Os Redskins aproveitaram esse erro e conseguiram mais um touchdown na campanha seguinte.

Depois de um bom avanço, em passe de 17 jardas de Cousins para Jackson, o quarterback acertou um passe de 44 jardas para Crowder, que quebrou o tackle e entrou na end zone. Touchdown Redskins. Mas, novamente, o time falhou na tentativa de conversão de 2 pontos (22-10). Boa vantagem para os mandantes.

Jamison Crowder (WR #80) recebendo passe para mais um touchdown do Washington Redskins.

Vantagem que foi reduzida em uma campanha de 75 jardas dos Packers, que teve duas big plays. Primeiro, Rodgers acertou Cook em passe que rendeu avanço de 29 jardas até a linha 38 do campo de ataque. Não demorou para o touchdown dos Packers. Rodgers acertou um passe curto para Starks, que correu sozinho para end zone para um touchdown de 31 jardas (22-17), no início do último quarto.

A alegria dos visitantes durou pouco. Logo na campanha seguinte, os Redskins ampliaram mais uma vez. Uma campanha muito rápida: 2 jogadas em 26s! Isso porque após um passe curto de 5 jardas para Garçon, Cousins acertou um excelente passe para um touchdown de 70 jardas de Garçon (29-17).

A resposta dos Packers foi rápido! A campanha teve uma excelente jogada de Starks, que recebeu um passe curto e ainda conquistou muitas jardas, após quebrar o tackle de Duke Ihenacho (SS #29). No total, 47 jardas de avanço. Depois de receber um passe de 8 jardas, Cook recebeu outro passe de 8 jardas dentro da end zone (29-24).

Jared Cook (TE #89) recebendo um passe dentro da end zone.

O jogo ainda estava longe de acabar. Washington conseguiu mais uma excelente campanha. Em 6m10s, o jogo praticamente se definiu. Primeiro em um passe de Cousins para Crowder, que avançou até a linha de 1 jarda, totalizando um ganho de 53 jardas. Na jogada seguinte, Kelley conseguiu correr o suficiente para o touchdown. Porém, um erro de extra point, deixou a diferença em 11 pontos (35-24).

Mais uma chance dos Packers, que teve bons avanços, mas teve o ataque finalizado graças a um fumble forçado por Josh Norman (CB #24), que deu um soco na bola, que estava com o Cook. Posse de bola dos Redskins, que mataram o jogo na sequência.

Três jogadas para entrar na end zone. As três jogadas com Kelley. Primeiro, corrida de 2 jardas. Logo depois, uma corrida pelo meio, que rendeu 68 jardas, até a linha de 4 jardas. Fechando com corrida para o touchdown (42-24), garantindo a segunda vitória seguida dos Redskins.


Com o resultado, os Redskins seguem na briga para os playoffs, alcançando a sua sexta vitória na temporada. Por causa do empate, Washington está com a segunda vaga de Wild Card da NFC.

Enquanto isso, os Packers emplacam sua quarta derrota seguida, ficando a duas vitórias dos líderes da NFC North (Detroit Lions e Minnesota Vikings) e se complicando na temporada.

Os Redskins terão um jogo difícil contra o rival de NFC East, Dallas Cowboys (melhor time da NFL e líder da divisão) fora de casa pelo Thanksgiving. Já os Packers viajarão para seu terceiro jogo seguido fora de casa, o Monday Night Football da semana 12 contra o Philadelphia Eagles.

Anúncios