A semana 12 da NFL será uma semana especial devido ao dia de Ação de Graças nos Estados Unidos (Thanksgiving). Isso significa que não haverá folga para nenhum time e, o melhor, a semana começa com três jogos na na próxima quinta-feira, 24/11/2016.

Como de costume, Dallas Cowboys (9-1) e Detroit Lions (6-4) jogam na quinta-feira. Nesse ano, os Lions recebem o Minnesota Vikings (6-4), rival de NFC North, em jogo que vale a liderança da divisão.

Logo depois, é a vez dos Cowboys receberem o Washington Redskins (6-3-1), que vem de recuperação na NFC East, com duas vitórias seguidas. Enquanto os Cowboys jogam para manter a liderança da divisão, os Redskins querem a vitória contra o rival, para melhorar suas chances de playoff (atualmente, Washington tem a segunda vaga de wild card da NFC).

Fechando o dia, temos o jogo da noite do Thanksgiving, uma versão especial do Sunday Night Football, dado o feriado. O Indianapolis Colts (5-5) receberá o Pittsburgh Steelers (5-5), sem Andrew Luck (concussão), em jogo importante para as duas franquias continuarem na briga pelos playoffs.

Tudo pelo Futebol Americano - 24/11/2016 - NFL - Semana 12 - Thanksgiving - Jogos

No domingo, 27/11/2016, muitos jogos. Entre os jogos das 16h, Baltimore Ravens (5-5) e Cincinnati Bengals (3-5-1) se enfrentam pela AFC North. O jogo é muito importante para os Ravens manterem a liderança. Uma derrota, pode tirar os Bengals da briga pela divisão.

Atlanta Falcons (6-4) receberá o Arizona Cardinals (4-5-1) em jogo vital para a campanha dos dois times. Enquanto os Falcons querem manter a liderança da NFC South, os Cardinals jogam para continuarem vivos na briga por playoffs.

O New York Giants (7-3), dono da primeira vaga de wild card da NFC, viaja para enfrentar o pior time da temporada, o Cleveland Browns (0-11), em busca de sua sexta vitória seguida, para seguir na cola do líder Cowboys.

Quem corre por fora por uma vaga de playoff na AFC é o Miami Dolphins (6-4) que receberá um dos piores times da temporada, o San Francisco 49ers (1-9). Além de ainda lutarem pela AFC East, vindo de cinco vitórias seguidas, os Dolphins têm chances de wild card na conferência.

Fechando o horário, outro jogo de destaque é Houston Texans (6-4) e San Diego Chargers (4-6). Os Texans lideram a AFC South com uma vitória de vantagem para o segundo e terceiro colocados. Logo, a vitória é fundamental para as pretenções do time. Os Chargers estão em último na divisão mais forte da NFL neste ano e tem poucas chances de playoffs.

Tudo pelo Futebol Americano - 27/11/2016 - NFL - Semana 12 - Jogos 16h

Entre os jogos da 19h, Tampa Bay Buccaneers (5-5) receberá o Seattle Seahawks (7-2-1) em jogo importante para ambos. Buccaneers correm atrás dos Falcons, líderes da NFC South, com uma vitória a menos. Já os Seahawks,  vêm de três vitórias e querem consolidar a liderança da NFC West.

New York Jets (3-7) e New England Patriots (8-2), um dos melhores time na temporada, se enfrentam em jogo da AFC East. Os Patriots querem a vitória para manter a vantagem de duas vitórias sobre os Dolphins e seguirem tranquilos na divisão. Os Jets têm poucas chances de playoff, mas não vão facilitar a vida do rival.

Fechando o horário, o Oakland Raiders (8-2), empatado com os Patriots com as melhores campanhas da AFC, receberá o Carolina Panthers (4-6), que ainda sonha com playoffs, dada equilibrada NFC South.

Tudo pelo Futebol Americano - 27/11/2016 - NFL - Semana 12 - Jogos 16h

No Sunday Night Football, um jogão da AFC West entre Denver Broncos (7-3) e Kansas City Chiefs (7-3). Além de campanhas iguais, atualmente, os dois times possuem as duas vagas de wild card da AFC. A vitória define o segundo colocado da divisão, além da possibilidade de igualar a campanha do líder Raiders.

Tudo pelo Futebol Americano - 27/11/2016 - NFL - Semana 12 - Sunday Night Football - Broncos x Chiefs

Para encerrar a semana 12, Philadelphia Eagles (5-5) e Green Bay Packers (4-6) se enfrentam no Monday Night Football. O jogo será vital para as duas franquias, que tentam se recuperar no ano. Enquanto os Eagles têm tarefa mais difícil, os Packers ainda estão vivos em sua divisão.

Tudo pelo Futebol Americano - 28/11/2016 - NFL - Semana 12 - Monday Night Football - Eagles x Packers

Anúncios