Em uma versão especial do Sunday Night Football, em noite do Thanksgiving, o dia de Ação de Graças dos Estados Unidos, Indianapolis Colts e Pittsburgh Steelers se enfrentaram na última quinta-feira, dia 24/11/2016.

Vitória dos Steelers por 28 a 07, em jogo que teve Scott Tolzien como titular dos Colts, já que Andrew Luck, o quarterback titular, estava no protocolo de concussão e não pode jogar.

Essa é a quarta vitória seguida dos Steelers no confronto, que no total, fizeram 147 pontos e sofreram 71 pontos.

Estatísticas

Mesmo com grande vantagem no placar, os números do jogo foram equilibrados:

  • First downs: 18 contra 16;
  • Jardas: 310 (91 terrestres/219 aéreas) contra 369 (148 terrestres/221 aéreas);
  • Tempo de posse: 31m45s contra 28m15s

A principal diferença foi o aproveitamento dos times em campo. Enquanto Steelers pontuaram nas suas três primeiras posses, os Colts chegaram duas vezes na end zone sem pontuar, além de um erro de field goal de Adam Vinatieri.

Apesar do susto no primeiro snap, Tolzien estava fazendo bom jogo. Mas a falta de ritmo de jogo foi clara e o jogador acabou com 2 interceptações. Ben Roethlisberger foi o oposto, seguro e confiante, acertou vário passes longos, inclusive os três passes para os três touchdowns de Antonio Brown. Detalhe, Big Ben só fez 20 passes no jogo e conseguiu mais de 200 jardas.

Tudo pelo Futebol Americano 24/11/2016 - NFL - Semana 12 - Sunday Night Football - Thanksgiving - Colts 07 x Steelers 28

Jogo

A primeira posse do jogo foi dos Colts, na linha de 25 jardas! E parece que Tolzien sentiu a pressão. Em seu primeiro snap, jogador quebrou a linha ofensiva e forçou um fumble recuperado pelo próprio quarterback. Na sequência, passe alto que poderia ser interceptado. A esta altura, uma 3a parar 20, devido ao fumble da primeira jogada, que terminou em passe curto para Turbin, que perdeu mais 5 jardas.

Resumo da primeira jogada, recuo de 15 jardas e punt para a linha de 48 jardas do campo de Pittsburgh. E essa posição foi aproveitada pelos Steelers, que avançaram até o touchdown de Bell. Campanha que teve um bom avanço de Eli Rodgers (WR #17), que conseguiu 30 jardas em passe de Big Ben (0-7).

Embed from Getty Images

Le'Veon Bell (RB #26) correndo para o touchdown que abriu o placar do jogo.

Ao receber a bola, Tolzien conseguiu liderar bem os Colts. Bom avanço, com passes para Hilton e Allen, resultando em avanço até a linha de 29 jardas. Porém, em uma 3a para 29, um sack fez o time recuar para linha de 39. Tentativa de field goal de 52 jardas, que Vinatieri errou.

Na resposta, mais um touchdown dos Steelers. Campanha rápida, 7 jogadas em 3m02s! Porém, a campanha poderia ter acabado mais cedo, já que um passe longo de Big Ben para Brown acabou no colo de Darius Butler (CB #20), mas o jogador caiu fora da end zone: passe incompleto. Após um passe curto para Bell (ganho de 5 jardas), Big Ben acertou um belo passe para Brown, que recebeu a bola e entrou tranquilamente na end zone, mesmo com marcação em cima (0-14).

Embed from Getty Images

Antonio Brown (WR #84) anotando seu primeiro de três touchdowns no jogo.

Mas jogo guardava uma surpresa. Nova campanha dos Colts, que terminou no segundo quarto. Aparentemente, a campanha terminaria em um punt (4a para 6), mas Pat McFee decidiu fazer um fake punt e acertou uma passe para Eric Swoope (TE #89) para 35 jardas. Dois snaps depois, Tolzien acertou um passe de 5 jardas para Dante Moncrief (WR #10) na end zone. Touchdown, Colts (7-14), em campanha de 6 jogadas em 3m04s.

Vez dos Steelers atacarem! A campanha parecia terminada para Pittsburgh, porque Brown cometeu falta contra Vontae Davis (CB #21). Mas em 3a para 13, mais um excelente passe de Big Ben, 32 jardas para Ladarius Green (TE #89) na linha de 35 do campo de ataque. Após ganho de 2 jardas, Big Ben conectou novamente com Brown na end zone. Touchdown de 33 jardas (7-21).

Os Colts ainda tiveram chances para diminuir a diferença, mas apesar da bola estar na linha 2 jardas, Indianapolis teve todas as suas tentativas frustravas pela defesa de Pittsburgh. Fim do primeiro tempo.

Embed from Getty Images

Scott Tolzien (QB #16) em noite infeliz, além da derrota, ainda teve duas interceptações.

Veio o segundo tempo, completamente diferente do primeiro. Em campanha que começou no terceiro quarto, mas com término no último quarto, os Colts tiveram mais uma chance de diminuir na red zone. Mas a defesa dos Steelers impediu as quatro tentativas de Indianapolis. Mais um turnover em downs.

Depois da defesa conseguir recuperar a bola, forçando um punt dos Steelers, Tolzien lançou uma interceptação, conseguida por Mike Mitchell (FS #23). Resultado, mais uma campanha de touchdown dos Steelers, que garantiram a vitória. Terceira recepção de touchdown de Brown, que alcançou a maior marca (em recepções de touchdown em um único jogo) da carreira (7-28).

Mais uma chance para Tolzien! Mas depois de conseguir bons avanços na campanha, acabou sendo interceptado pela segunda vez no jogo. Dessa vez, William Gay (CB #22) ficou com a bola. Mais uma campanha dos Steelers, que veio com Landry Jones, quarterback reserva. Apesar de não segurar a bola até o fim do jogo, os Colts pegaram a bola com pouco mais de um minuto. Fim de jogo.

Melhores Momentos


Com o resultado, os Colts continuam em segundo, podendo perder a posição para o Tennessee Titans. Os Steelers ficam na liderança da AFC North até domingo e torcem por uma derrota do Baltimore Ravens.

Na próxima semana, Indianapolis viaja para enfrentar o New York Jets, no Monday Night Football. Pittsburgh joga em casa contra o outro time de Nova Iorque, o New Work Giants.

Anúncios