A semana 13 da NFL começa com o Sunday Night Football entre o Minnesota Vikings (6-5) e o Dallas Cowboys (10-1). Os Vikings jogam para se recuperar da derrota da semana passada e ainda brigam pela liderança da NFC North.

Já os Cowboys (10-1) tentam mais uma vitória na temporada (décima primeira seguida) para se consolidar na liderança da NFC East. O jogo terá transmissão pelo Twitter.

2016-12-01-nfl-semana-13-thursday-night-football-vikings-x-cowboys

No domingo, 04/12/2016, oito jogos no horário das 16h. Destaque para Atlanta Falcons (7-4) e Kansas City Chiefs (8-3) seguem na briga por playoffs e pelo título de suas divisões, NFC South e AFC West, respectivamente.

O líder da NFC North, Detroit Lions (7-4), viaja para enfrentar o New Orleans Saints (5-6), que segue na briga por playoffs, já que está a 2 vitórias dos Falcons e a 1 vitória do Washinton Redskins, time que estaria classificado como segundo wild card da NFC.

New England Patriots (9-2) recebe o Los Angeles Rams (4-7). Enquanto os Patriots seguem com duas vitórias de folga na AFC East, os Rams também estão em situação difícil na NFC West.

Já o Baltimore Ravens (6-5), líder da AFC North, terá um jogo difícil contra o Miami Dolphins (7-4), que vem de 6 vitórias seguidas, e corre atrás da AFC East. No momento, os Dolphins entrariam na pós-temporada como segundo melhor de wild card da AFC.

Outro jogo de grande destaque do horário é Green Bay Packers (5-6) e Houston Texans (6-5). Packers ainda brigam por chances de playoffs, seja como título da NFC North (menos provável) ou através de uma vaga de wild card. Já os Texans, apesar da liderança na AFC South, viu Tennessee Titans (6-5) igualar sua campanha na divisão, depois de 2 derrotas seguidas.

2016-12-04-semana-13-jogos-16h

Na segunda parte dos jogos de domingo, jogos que irão decidir as chances de playoffs para os oito times que jogam no horário. Oakland Raiders (9-2), líder da AFC West, recebe o Buffalo Bills (6-5) que segue na briga pela AFC East e por uma vaga de wild card.

No mesmo horário, dois times que estão em segundo em suas divisões, Pittsburgh Steelers (6-5) recebe o New York Giants (8-3), no jogo com maior expectativa no horário. Enquanto os Steelers têm a mesma campanha do líder da AFC North, Ravens, os Giants correm atrás  do líder da NFC East e melhor time da temporada, os Cowboys, mesmo tendo a melhor campanha de wild card da NFC.

Os Redskins (6-5) viajam para enfrentar o Arizona Cardinals (4-6-1), que com campanha irregular, pode ficar de fora da pós-temporada. Além de estarem a 3 vitórias do líder da NFC West, os Cardinals estão entre os times com piores campanhas para wild card.

Fechando o horário, San Diego Chargers (5-6) recebe o Tampa Bay Buccaneers (6-5). Enquanto os Chargers têm chances de playoffs como wild card, os Bucs ainda brigam pela NFC South

2016-12-04-semana-13-jogos-19h

Fechando o domingo, um excelente jogo no Sunday Night Football. Seattle Seahawks (7-3-1) recebe o Carolina Panthers (4-7) uma reedição dos jogos divisionais dos playoffs da temporada passada. Enquanto a vitória aproxima os Seahawks do título da NFC West, uma derrota pode tirar os Panthers da temporada.

Tudo pelo Futebol Americano - NFL - 04/12/2016 - Semana 13 - Sunday Night Football - Seahawks x Panthers

Fechando a semana 13, o Monday Night Football entre New York Jets (3-8) e Indianapolis Colts (5-6). Apesar de estar praticamente fora dos playoffs, os Jets devem dificultar a vida dos Colts, principalmente, porque ainda há incerteza sobre a presença do quarterback Andrew Luck, que ainda está no protocolo de concussão. Uma vitória do time de Indianapolis pode complicar a embolada AFC South.

Tudo pelo Futebol Americano - NFL - 05/12/2016 - Semana 13 - Monday Night Football - Jets x Colts

Os times de bye na semana 13 são o Cleveland Browns (0-12) e Tennessee Titans (6-6).

Anúncios