Seattle Seahawks recebeu o Carolina Panthers no Sunday Night Football da semana 13, em uma reedição de jogo divisional dos playoffs da temporada passada.

Apesar da rivalidade recente, os Seahawks atropelaram os Panthers por 40 a 7, se recuperando do jogo com apenas 5 pontos na semana passada.

Estatísticas

Mais um bom jogo de Russell Wilson e companhia, que dominaram os Panthers em todas as estatísticas importantes do jogo. Foram 29 first downs, 534 jardas (240 terrestres e 294 em passes) e 34m01s de posse de bola a favor dos Seahawks, contra 14 first downs, 271 jardas (89/182) e 25m59s.

Tudo pelo Futebol Americano - 04/12/2016 - NFL - Semana 13 - Sunday Night Football - Estatísticas - Seahawks 40 x Panthers 07

Jogo

Depois de sofrer uma punição por código de vestimenta dos Panthers, Cam Newton teve que ver um estranho começo de primeiro tempo, com seu reserva lançando uma interceptação logo no primeiro snap! Derek Anderson (QB #3), em tentativa de passe curto para Tolbert, foi interceptado por Mike Morgan (OLB #57) na linha de 22 jardas, retornando para a linha de 8 jardas do campo dos Panthers.

Apesar da excelente posição de campo, Wilson não conseguiu um touchdown para os Seahawks. Resultado, depois de uma 3a para 5 na linha de 5, Hauschka foi para o field goal de 23 jardas (3-0).

Newton entrou em campo pela primeira vez e quase lançou uma interceptação, em bola desviada por K.J. Wright (OLB #50). Porém, depois de seis jogadas, os Panthers devolveram a posse para os Seahawks. Wilson não desperdiçou dessa vez e liderou campanha que terminou com o primeiro touchdown do jogo. Depois de avançar 84 jardas até a linha de 8 do campo de ataque, Rawls correu para end zone, quebrando tackles (10-0). Campanha rápida, com 3m55s.

A resposta dos Panthers foi dada no segundo quarto, após uma sequência de turnovers das duas equipes. Primeiro, Carolina perdeu a bola com um fumble de Stewart em retorno de punt. Mas Wilson foi interceptado pouco tempo depois (Tre Boston – FS #33). Com nova chance, Newton conseguiu um longo touchdown, em passe 55 jardas para Ginn Jr. (10-7). A campanha que teve uma lesão séria de Earl Thomas (FS #29), em tentativa de interceptação do quarterback dos Panthers.

Embed from Getty Images

Ted Ginn Jr (WR #19) recebendo passe de 55 jardas na end zone.

A resposta dos Seahawks foi imediata. Campanha rápida (48s), que teve um retorno de punt de 46 jardas de Lockett e uma corrida de 45 jardas de Rawls para o touchdown (17-10).

O primeiro tempo ainda teria tempo para mais dois field goal dos Seahawks, 37 e 31 jardas, com o segundo desses chutes em campanha rápida, começada dentro do 2-min warning, com 1m19s. Fim do primeiro quarto (23-10).

Embed from Getty Images

Thomas Rawls (RB #34) foi um destaque do Seattle Seahawks com dois touchdowns. A imagem mostra o running back pulando dois defensores em seu primeiro touchdown no jogo.

O terceiro quarto começou com mais uma pontuação dos Seahawks. Depois de Gano chutar 65 jardas durante o kickoff, Lockett aprontou de novo. Depois de quebrar vários tackles, o wide receiver correu para end zone, em um belíssimo touchdown de retorno (30-7).

A última campanha do terceiro quarto também foi dos Seahawks, acabando no último quarto, com mais um touchdown. Uma campanha longa, 10 jogadas de 84 jardas em 5m15s, que terminou com grande desempenho de Baldwin (recepção de 29 jardas) e Jimmy Graham (TE #88), que recebeu um passe de 12 jardas até a linha de 1 jarda e logo depois, recebeu o passe de Wilson na end zone (37-7).

Embed from Getty Images

Jimmy Graham (TE #88) recebendo um touchdown na end zone.

Depois de abrirem essa vantagem de 30 pontos, Wilson foi poupado e Trevone Boykin (QB #2) entrou em campo. Nem isso foi suficiente para a defesa dos Panthers, que viram o calouro liderar mais uma campanha com pontuação. Porém, a campanha de 6m terminou com mais um field goal de Hauschka. Dessa vez um chute curto de 28 jardas (40-7).

Uma vitória dominante dos Seahawks sobre os Panthers, que apresentam um desempenho muito abaixo do que levou o time ao Super Bowl da temporada passada.


Com o resultado, os Seahawks se mantêm firme na liderança da NFC West, enquanto os Panthers se complicam na NFC South, ficando a três vitórias de Atlanta Falcons e Tampa Bay Buccaneers, que têm campanhas iguais (7-5).

Na semana 14, Seattle viaja para enfrentar o Green Bay Packers no Lambeau Field. Carolina receberá o San Diego Chargers no Bank of America Stadium.

Anúncios