Um monólogo no Monday Night Football! Assim como o último jogo de Sunday Night Football, mais um jogo com atropelamento, onde o time vencedor fez, pelo menos, 40 pontos.

Dessa vez, o Indianapolis Colts não tomou conhecimento do New York Jets no MetLife Stadium. Ao final do jogo, 41 a 10 para o time visitante, em noite que Andrew Luck conseguiu superar números individuais na carreira.

Estatísticas

O jogo foi totalmente a favor dos Colts, que dominaram as estatísticas do jogo. Além de 27 first downs, Indianapolis conseguiu uma eficiência de 53% nas tentativas de third down, com 421 jardas (139 terrestres – segundo jogo na temporada com mais de 100 jardas, 282 em passe) e com incríveis 38m24s de posse. Os Jets só conseguiram 13 first downs, 250 jardas (36 terrestres e 214 em passe) em 21m36s.

Com os quatro passes para touchdown, Luck alcançou duas marcas. A primeira foi a de Aaron Rodgers, quarterback do Green Bay Packers, com 124 passes para TD nos primeiros 66 jogos da carreira. A segunda foi um recorde da franquia, onde ultrapassou Bert Jones, que tem a marca de 122 touchdowns pelos Colts. Fora as marcas de Frank Gore, em jardas terrestres, e T.Y. Hilton, em jardas de recepção.

Os jogadores dos Jets pouco fizeram, tanto que Ryan Fitzpatrick (QB #14) foi substituído no fim do primeiro tempo (81 jardas, 1 Interceptação) por Bryce Petty. Mesmo com um passe para touchdown, quarterback reserva acabou sofrendo duas interceptações.

2016-12-05-nfl-semana-13-monday-night-football-estatisticas-jets-10-x-colts-41

Jogo

O primeiro quarto foi apenas de uma equipe. Graças à inoperância dos Jets, que não conseguiram produzir ofensivamente, muito menos sua defesa. Apesar do time de New York começar com a posse de bola, um three and out fez os Jets devolverem a bola.

Luck entrou em campo pela primeira vez, em uma ótima posição de campo, na linha de 49 jardas do campo de defesa. Em 7 jogadas (3m33s), os Colts conseguiram anotar seu primeiro touchdown. A vida tava tão fácil, que Allen recebeu um passe de Luck e foi caminhando para end zone, em touchdown de 7 jardas (0-7).

Embed from Getty Images

Dwayne Allen (TE #83) andando para end zone, para anotar o primeiro de seus três touchdowns no jogo.

Depois do kickoff, Ryan Fitzpatrick não conseguiu fazer nada. Mais um three and out dos Jets, que deixaram Indianapolis em mais uma boa posição: linha de 31 do campo dos Colts.

Novamente, Luck entrou e liderou campanha para o touchdown. Dessa vez, uma campanha rápida, 4 jogadas em 1m47s, que teve um passe para Hilton (conseguindo correr e conquistar 34 jardas) e o passe de 21 jardas para mais um touchdown tranquilo de Allen, seu segundo no jogo (0-14).

Andrew Luck (QB #12) e Dwayne Allen (TE #83) comemorando o segundo touchdown do Indianapolis Colts.

Enfim um first down dos Jets, apenas em sua terceira campanha no jogo. Mas a campanha não durou muito e a bola foi devolvida aos Colts. Porém, Luck não conseguiu pontuar, graças à defesa dos Jets, que pela primeira vez no jogo, conseguiu anular uma boa campanha de ataque.

A primeira pontuação dos Jets veio no segundo quarto, na primeira campanha do período. Uma boa campanha de Fitzpatrick, que apesar de avançar a linha de 8 jardas do campo de ataque, terminou com um field goal de 38 jardas. Por causa de uma falta pessoal de Breno Giacomini (T #68) na linha de 5, New York perdeu 15 jardas, retornando para linha de 20. Bom chute de Folk (3-14).

Mas os Colts responderam com duas campanhas seguidas com pontuação. Primeiro, campanha rápida, terminada em um field goal de 53 jardas de Vinatieri (3-17). Depois de mais um three and out dos Jets, mais uma campanha de touchdown. Campanha longa (5m20s) com 9 jogadas, resultando no terceiro touchdown de Allen (23 jardas), em outro passe de Luck (3-24).

Adam Vinatieri (K #4) acertando longo field goal de 53 jardas.

O primeiro tempo só não foi pior para os Jets, porque Jack Doyle (TE #84) soltou a bola quase na end zone, resultando em touchback. O detalhe é que a campanha começou com uma interceptação de Fitzpatrick com apenas 47s para terminar o primeiro quarto.

Veio o terceiro quarto e mais um touchdown dos Colts! Uma campanha longa, 11 jogadas em 6m06s, que avançou 75 jardas. A combinação Luck/Hilton produziu duas jogadas, que geraram avanços de 17 e 24 jardas. Mas, no final, quem acabou recebendo mais um passe de Luck foi Dante Moncrief (3-31), alcançando a marca de 124 passes para touchdown.

Mais uma campanha dos Jets sem pontuação, que teve o quarterback reserva, Bryce Petty, substituindo Fitzpatrick. Ao devolver a posse de bola, mais uma campanha com um field goal de Vinatieri (3-34). Noite terrível para os torcedores, que ainda viram QB reserva ser interceptado por Mike Adams (SS #29) na linha de 38 do campo de Indianapolis. O jogador quase retornou para end zone, sendo parado na linha de 8 jardas.

Embed from Getty Images

Ryan Fitzpatrick (QB #14) teve uma noite tão ruim, que acabou sendo substituído por Bryce Petty (QB #9). O jogador chegou a passar por um momento complicado, durante um dos snaps do New York Jets.

Começa o último quarto e os Colts aproveitam a posição conquistada após a interceptação. Dessa vez, Robert Turbin (RB #33) correu pela direita para end zone, em touchdown de 5 jardas (3-41).

Ao receber novamente a bola, os Jets conseguiram um touchdown no jogo. Boa campanha, com 11 jogadas, em 3m35s, terminando com um touchdown de 40 jardas, em passe de Petty para Anderson (10-41). Porém, o quarterback ainda seria interceptado mais uma vez no fim do jogo.


A derrota selou o fim da temporada dos Jets, que não tem mais chances de playoffs. Enquanto isso, os Colts igualam as campanhas de Houston Texans e Tennessee Titans na AFC South (6-6) e seguem na briga pela pós-temporada.

Na próxima semana, os Jets encaram o San Francisco 49ers no Levi’s Stadium, em Santa Clara. Os Colts terão jogo decisivo, já que precisam vencer os Texans no Lucas Oil Stadium, para continuarem com boas chances.

Anúncios