A semana 14 da NFL começa com Thursday Night Football decisivo para Kansas City Chiefs (9-3) e Oakland Raiders (10-2). Os rivais de AFC West buscam a liderança em um confronto direto no Arrowhead Stadium.

Em caso de vitória, os Chiefs assumem a liderança da divisão, mesmo empatando a campanha, por levar vantagem no confronto direto. Seria a segunda vitória contra os rivais. Os Raiders, time de melhor campanha na AFC, querem manter a liderança da divisão e da conferência, que significaria vantagem de mando de campo nos playoffs.

O jogo terá transmissão também no Twitter.

Tudo pelo Futebol Americano - NFL - 08/12/2016 - Semana 14 - Thursday Night Football - Chiefs x Raiders

O domingo segue com jogos decisivos! Para começar, Buffalo Bills (6-5) recebe o Pittsburgh Steelers (7-5), em jogo em que os donos da casa tentam uma vaga de wild card, enquanto os visitantes estão na briga pela AFC North.

Tennessee Titans (6-6) e Denver Broncos (8-4) fazem jogo decisivo para as pretensões de título de suas divisões, AFC South e AFC West, respectivamente. Uma derrota dos Broncos afasta o time das chances de título na divisão, devido às derrotas para os rivais, enquanto que a AFC South tem três times empatados com mesma campanha.

Além dos Titans, Indianapolis Colts (6-6) e Houston Texans (6-6) também estão com a mesma campanha na divisão. Os dois times se enfrentam também no domingo. Nesse domingo, Colts ou Texans sairá líder, a menos que empatem. Nesse caso, Titans sairiam líder com vitória.

A rodada também terá um confronto da NFC East entre Philadelphia Eagles (5-7) e Washington Redskins (6-5-1). Ambos os times estão fora da briga pela divisão, mas as suas campanhas ainda permitem chances de wild card. Porém, uma derrota dos Eagles e uma combinação de resultados (vitórias de New York Giants e Tampa Bay Buccaneers) praticamente os tirariam dos playoffs. Uma derrota dos Redskins deixariam o time em situação difícil, mas com chances de pós-temporada.

Miami Dolphins (7-5) e Arizona Cardinals (5-6-1) também jogam em busca de playoffs, já que estão a três vitórias dos líderes de AFC East e NFC West. Sem contar que os Dolphins tem uma derrota para o New England Patriots e os Cardinals empataram contra o Seattle Seahawks.

Carolina Panthers (4-8) e San Diego Chargers (5-7) fazem um jogo entre times praticamente eliminados. O atual vice-campeão do Super Bowl tem chances remotas, já que precisaria vencer todos os jogos e torcer par aos rivais perderem todos, seja na divisão ou na conferência (wild card). Os Chargers estão em situação parecida para o wild card, já que não tem mais chances na divisão.

Na AFC North, o Detroit Lions (8-4) pode se aproximar do título da divisão se vencer seu rival Chicago Bears (3-9). Enquanto isso, Minnesota Vikings (6-6) viaja para enfrentar o Jacksonville Jaguars (2-10), que está praticamente eliminado, torcendo por um tropeço dos Lions, já que os Vikings perderam os dois jogos de confronto direto.

O horário ainda tem o confronto do Cleveland Browns (0-12), pior time da temporada 2016 da NFL, e Cincinnati Bengals (4-7-1), que ainda teria chances remotas de de wild card. Uma derrota dos Bengals tiraria as chances de playoffs do time.

Tudo pelo Futebol Americano - NFL - 11/12/2016 - Semana 14 - Jogos 16h

Na segunda parte dos jogos de domingo, um jogo importante na NFC South. Tampa Bay Buccaneers (7-5) e New Orleans Saints (5-7). Uma derrota dos Saints deixaria o time longe de uma vaga de wild card, enquanto uma vitória dos Bucs pode deixar o time na liderança da divisão.

Isso pode acontecer, caso o líder Atlanta Falcons (7-5) tropece em casa contra o Los Angeles Rams (4-8). Porém, em caso de vitória, os Falcons continuam líderes da divisão, independente do resultado dos Bucs.

Ainda no horário, Green Bay Packers (6-6) recebe o Seattle Seahawks (8-3-1) em um reencontro que já valeu o título da NFC da temporada 2014, com uma incrível virada dos Seahawks, que permitiu o time chegar e vencer o Super Bowl daquele ano. Só a vitória interessa aos Packers, já que está a duas vitórias dos Lions. Os Seahawks estão folgados na NFC West, mas querem a vitória para se consolidarem e garantir sua vaga aos playoffs.

O horário começa com San Francisco 49ers (1-11) e New York Jets (3-9), em jogo que não vale mais nada para ambos, já que suas campanhas os deixaram em má situação em suas divisões. Os dois times não tem nenhuma chances.

Tudo pelo Futebol Americano - NFL - 11/12/2016 - Semana 14 - Jogos 19h

Fechando o domingo, um jogão no Sunday Night Football entre New York Giants (8-4) e Dallas Cowboys (11-1). A única derrota do melhor time da temporada foi exatamente para os Giants, na primeira rodada. Enquanto os Cowboys querem a vitória para garantir o título da divisão e devolver a derrota sofrida, os Giants querem vencer para ter chances de vencer a NFC East.

2016-12-11-nfl-semana-14-sunday-night-football-giants-x-cowboys

Na segunda, o Monday Night Football entre New England Patriots (10-2) e Baltimore Ravens (7-5) fecha a semana 14. O jogo pode selar a classificação dos Patriots aos playoffs e garantir os Ravens na liderança da AFC North. Em caso de derrota, os Patriots seguem na liderança, enquanto os Ravens podem ver os Steelers tomarem sua posição.

Tudo pelo Futebol Americano - NFL - 12/12/2016 - Semana 14 - Monday Night Football - Patriots x Ravens

A partir da semana 14, não haverá mais rodadas com times de folga.

Anúncios