O color rush do Thursday Night Football teve um jogo decisivo na AFC West entre Kansas City Chiefs e Oakland Raiders. O jogo foi marcado por ataques anulados, graças às defesas de ambos os times, muito por causa do frio no Arrowhead Stadium.

No fim, os Chiefs usaram melhor o fator mando de campo e venceram os Raiders por 21 a 13.

Estatísticas

Apesar da vitória dos Chiefs, os Raiders tiveram mais primeiras descidas e tempo de posse de bola. Mas isso mudou apenas no segundo tempo, depois da boa vantagem criada por Kansas City. No final, os Chiefs ficaram com 14 first downs, 323 jardas (65/258) e 28m15s contra 18 first downs, 244 jardas (135/109) e 31m45s.

O frio prejudicou um pouco o desempenho dos ataques aéreos, mas mesmo assim, Alex Smith se destacou com excelentes passes no primeiro tempo. Apesar de cometer dois turnovers seguidos no início do segundo tempo, o quarterback se recuperou e terminou bem o jogo.

Já Derek Carr ficou abaixo do normal, errando muitos passes. O desempenho do quarterback parece ter sido afetado pelo dedo mínimo, deslocado em jogo da semana 13. O dedo do jogador estava com uma proteção, o que indica essa possibilidade.

Tudo pelo Futebol Americano - NFL - 08/12/2016 - Semana 14 - Thursday Night Football - Estatísticas - Chiefs 21 x Raiders 13

Jogo

A posse de bola começou com os Raiders, que apesar de sofrerem um three and out, recuperaram a bola após o punt. Depois de Marquette King (P #7) chutar 36 jardas, Hill deixou a bola escapar, sendo recuperada James Cowser (DE #47) na linha de 38 jardas do campo de ataque.

Mais uma chance dos Raiders, que contabilizaram a nova campanha com um field goal de 44 jardas de Janikowski. A única pontuação do primeiro quarto (0-3).

O segundo quarto foi mais movimentado. Os Chiefs conseguiram pontuar três vezes seguidas.

Primeiro, em campanha começada ainda no primeiro quarto, terminou com um excelente passe para o touchdown de Tyreek Hill (WR #10) de 36 jardas (7-3). Campanha rápida, 5 jogadas em 1m38s e 70 jardas de avanço. Que teve mais dois passes de Smith de 16 jardas: um para Jeremy Maclin (WR #19) e outro para Kelce.

Embed from Getty Images

Tyreek Hill (WR #10) recebendo passe de 36 jardas para seu primeiro touchdown no jogo.

O segundo touchdown dos Chiefs veio após mais um three and out dos Raiders. Uma campanha longa, de 4m56s, que teve bons passes de Smith. Passes de 28 jardas para Kelce, 31 jardas para Conley e 16 jardas para Hill. Em uma segunda para 3 na linha de 3 jardas de ataque, West  conseguiu quebrar a defesa e entrou na end zone (14-3).

O terceiro touchdown veio em um retorno de punt. Após bom punt de King (54 jardas), Hill retornou pela esquerda, quebrando tackles e correndo 78 jardas para seu segundo touchdown no jogo (21-3).

Os Raiders responderam na sequência. Um touchdown após uma longa campanha de 6m15s. Carr liderou Oakland com passes curtos e jogadas terrestres, que permitiram avanço até a linha de 1 jarda. Apesar da formação shotgun, Carr entregou a bola para Murray, que correu e se esticou para fazer a bola cruzar o plano de gol (21-10).

Embed from Getty Images

Latavius Murray (RB #28) forçando a entrada na end zone para um touchdown de 1 jarda.

O segundo tempo começou com posse dos Chiefs, mas no segundo snap da campanha, Smith foi interceptado por Carrie na linha de 32 do campo de Kansas City, retornando até a linha de 18 jardas.

Apesar da boa posição de campo, Oakland só conseguiu um field goal com Janikowski, que acertou um chute de 33 jardas (21-13). Os Raiders quase conseguiram um touchdown logo na primeira jogada, mas Steven Nelson (CB #20) se recuperou e tirou as bolas das mãos de Seth Roberts (WR #10) já na end zone. Bela recuperação do cornerback.

Mais uma posse dos Chiefs, começando da linha de 24 jardas de seu campo. Porém, no primeiro snap, Khalil Mack (DE #52) forçou um fumble em Smith, recuperado por Denico Autry (DE #96) na linha de 18. Mais uma posse dos Raiders, que não adiantou de nada. Depois de avanço de 1 jarda, um erro de recepção de snap, fez que King corresse com a bola. Raiders desperdiçaram uma possibilidade de contabilizar o turnover.

Embed from Getty Images

Khalil Mack (DE #52) forçando um fumble em Alex Smith (QB #11).

O jogo caminhou até o último quarto sem pontuações. Os Raiders ainda tiveram uma campanha para tentar empatar o jogo. A campanha foi longa. Teve uma 4a para 4 convertida na linha de 36 do campo de ataque. Logo depois, uma 4a para 1, que virou 4a para 6, por causa de um false start de Austin Howard (OT #77), com 2m01s para o fim do jogo.

No erro da tentativa, bola dos Chiefs, que só precisariam garantir um first down. Após Ware conseguir as 2 jardas, Smith ajoelhou duas vezes para vencer o rival.


Com a vitória, os Chiefs igualam a campanha dos Raiders, assumindo a liderança da AFC West pelo confronto direto, com 2 vitórias sobre o rival. Os Raiders caíram para quinto na conferência americana, ficando com a melhor vaga de wild card no momento.

Na próxima semana, os Chiefs receberão o Tennessee Titans, enquanto os Raiders continuarão na estrada e viajarão para enfrentar o San Diego Chargers.

Anúncios